E A PERGUNTA É: "POR QUÊ"? Diante de tudo o que temos aprendido ao longo do caminho, com relação ao autoconhecimento, vamos nos dando conta que a maioria dos motivos que nos prendem a situações e pessoas, está relacionado a situações que fogem do nosso controle, especialmente, diante das muitas expectativas que criamos a respeito delas.
Ah, as expectativas! Como romper com este ciclo que nos desgasta e faz sofrer...
Por isso, quase sempre somos nossos maiores inimigos..
Mas como não ter expectativas? Diante das pessoas com as quais convivemos e amamos?
Os sentimentos negativos que ainda nos perturbam poderiam estar relacionados a determinados GATILHOS, relacionados à dor do autoabandono, da autorrejeição, da autoexclusão e tantos outros conhecidos "fantasmas" da infância que, continuam nos assombrando.
Importante irmos ao encontro da nossa "criança ferida", buscando acolhê-la, integrando-a a nossa personalidade, buscando ressignificar os acontecimentos que ainda nos prendem ao passado, efetivando-se atraves da autocompaixão, o perdão e aut perdão com relação a todos os envolvidos no processo de cura.
Não é portanto, conforme nós pensamos que é o outro que nos abandona, exclui e rejeita.
SOMOS NÓS MESMOS QUE FAZEMOS ISTO CONOSCO! Especialmente, quando não exercitamos o poder da "autorresponsabilidade", reconhecendo que temos o controle sobre tudo que nos acontece, portanto, cabe a nós efetivarmos as mudanças necessárias para nosso caminho evolutivo.
Diante do processo de autoconhecimento, estudando, lendo, buscando fazer os "deveres de casa", volta e meia podemos nos questionar sobre: "O QUANTO AINDA TEMOS A APRENDER SOBRE NÓS MESMOS?
É um longo caminho permeado, muitas vezes, por estradas sombrias e escuras, mas, que fatalmente nos levarão ao encontro, quem sabe, de uma nova parte nossa que ainda precisa ser revelada e assumida, trazendo à tona um novo colorido para nossa vida, diante de potencialidades e habilidades que, ainda jazem adormecidas dentro de nós .
AUTOAMOR, AUTOACEITAÇÃO, AUTOCONFIANÇA, AUTOESTIMA, AUTOAFIRMAÇÃO, AUTOESTIMA , AMOR PROPRIO - são processos a serem cultivados e reaprendidos, que começam de dentro para fora.
Aprender sobre: ENTREGAR - ACEITAR - CONFIAR E AGRADECER, sobretudo, pelas dificuldades.
Esta pratica deixara nossa ALMA mais leve e confiante, acreditando que o MELHOR nos aguarda, no momento oportuno.
NADA QUE NOS ACONTECE É SOBRE O OUTRO... é SOBRE NÓS MESMOS!
Texto Revisado
NADA QUE NOS ACONTECE É SOBRE O OUTRO... é SOBRE NÓS MESMOS!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 19
Compartilhe
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |