Mas, na verdade, veio de uma autorreflexão que gostaria de compartilhar com quem ressoar.
Vivemos a Era da informação e da tecnologia, e em nenhum momento da história humana, tivemos tanto acesso a essa quantidade de dados e conhecimentos como temos nos dias de hoje.
Existe uma necessidade e demanda de consumo de informação, conteúdo, conhecimento, estudos e cursos. Sempre nos levando para algo que temos que conquistar, do lado de fora.
E, no entanto, com tanto conhecimento adquirido, continuamos a ver que como sociedade, ainda existe um profundo agravamento em nossa saúde mental, emocional e física. E, consequentemente, estamos gerando esse impacto, nada saudável, em nosso Planeta, em Gaia com nossa forma de viver e estar aqui.
Queremos mudar o mundo, mas, esquecemos que o único mundo que somos capazes de mudar é o nosso mundo interior. E, vou além, toda mudança requer uma ação prática, uma atitude diferenciada.
Estamos em uma procura frenética pela pílula mágica, que resolverá todos os nossos conflitos e "problemas". Porém, acabamos frustrados, pois, esperamos uma mudança milagrosa que venha de fora.
Será que estamos de fato, abertos e comprometidos verdadeiramente, para fazermos as mudanças internas necessárias? E, mais, sustentá-las?
Conhecimento não é sabedoria. Sabedoria não é acúmulo de conhecimento, sabedoria é ação prática consciente.
Bom, finalizo essa reflexão com duas grandes mudanças de paradigmas que fizeram, e fazem, todo sentido em meu contínuo processo de expansão de consciência. O único milagre quem pode fazer por você, é você mesmo. E a tal pílula mágica se chama autoconsciência. Gratidão pela sua presença e energia.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 18
Compartilhe
Sou Mãe, Pedagoga, Terapeuta Integrativa, Alinhadora Energética, Filha da Terra, Guardiã do Ventre, Facilitadora de Círculos Femininos, Benzedeira. Atendimentos (21) 98352-7229 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |