o ambicioso procura e não encontra;
o não-iniciado vê e não compreende;
o mestre mostra o caminho, porém não pode guiar.
O buscador sincero não procura e não tenta entender, pois é humilde e sabe que o Ogam é tão profundo quanto os oceanos, tão vasto quanto o infinito e ele, na sua pequenez, sequer almeja alcançar.
Simplesmente contempla sem qualquer ambição ou expectativa, apenas deseja admirar... e o segredo é revelado”. L.M.Black
Podemos definir Ogam como um alfabeto que contém a energia das árvores sagradas celtas. cada símbolo representa uma árvore sagrada, porém, esta é uma definição superficial apenas para um primeiro contato. "O Ogam" é o conjunto destes símbolos (ou letras) e "a Ogam" é cada um dos 25 símbolos, que podem inclusive ter grafias diferentes.
O Ogam, segundo estudos, era utilizado por Druidas e Druidisas para magias e rituais sagrados. O povo Celta não deixou escritos, todo conhecimento era transmitido oralmente.
Há muitos estudos nos meios acadêmicos e várias teorias de sua origem e utilização, mas está claro por diversas linhas, que cada símbolo é muito mais que uma simples letra.
Cada Ogam contém a energia da árvore que representa e atua de forma poderosa, como um portal multidimensional, pois as árvores são consideradas antenas cósmicas e, conhecendo aquela que rege nosso nascimento, abrimos um vasto campo de informações que a Ogam associada a ela nos traz de forma rica em detalhes, nos permitindo encontrar estratégias para potencializar ou neutralizar energias e nos harmonizar com o Todo.
Qualquer terapia com Ogam nos auxilia no autoconhecimento, seja na forma do Oráculo Árvore Celta da Vida, que traz uma análise detalhada de energias atuantes; Ogam da Roda, uma tiragem rápida que analisa 4 aspectos com objetividade no presente; ou com o Mapa Ogâmico, que muito mais que um mapa natal, é um instrumento de direcionamento para acessar dons, talentos, habilidades, desafios, padrões limitantes e potenciais de realizações de missão e propósito. Este último é um verdadeiro mapa dos nossos tesouros internos.
Usadas em conjunto ou individuais, sob orientação de alguém com conhecimento, formam barreiras de proteção pessoal, para ambientes, animais, plantas, ou como elixir para auxiliar em desequilíbrios físicos, materiais ou emocionais.
Este material é recente, e meu acesso a esse estudo se deu em 2017, por meio do livro “A Magia Celta Revelada” de Lady Miriam Black, autora da citação acima e da primeira obra sobre Ogam em português. Ela é descendente direta do Clã Black da Escócia e desde muito jovem busca aprofundar os estudos da cultura Celta, Ogam e conhecimentos recebidos pelos seus ancestrais. Atualmente ela dá cursos e tem outros livros sobre Ogam e seus usos terapêuticos.
Acompanhe em meu site mais informações sobre essa ferramenta terapêutica super especial e todas as possibilidades de atendimentos com que trabalho.
Sou Ogam Seer (Leitora de Oráculo Ogam) e Ogam Sage (intérprete de Mapa Ogâmico pessoal e empresas), estudante de Magia Celta da tradição Black, certificada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Lady Mirian Black.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 12
Compartilhe
Maria Luz Alinhamento Energético Terapeuta Holística - criadora do Portal Cristalino Estelar. Reiki Master (Tibetano - Mikao Usui) Ogam Sage e Ogam Seer certificada pelo Inst. Ens.Lady Mirian Black - Leitura de Mapa Ogâmico e Oráculo Árvore Celta da Vida. Leitura de Baralho Cigano. Agendar atendimentos ou informações (11) 97541.8701 (Whatsapp) E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |