Macetando o apocalipse!

Macetando o apocalipse!
Autor Rosana Ferraz Chaves - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Olá! Como foi o ser carnaval? Se você se divertiu, viajou ou ficou em casa maratonando séries como eu, foi bom, mas se preferiu assistir os vídeos das redes sociais, foi um show de horrores!

Nos anos 80, na época de carnaval, se dizia que o povão aproveitava para “soltar a franga”, expressão que significava a liberação para dançar e aproveitar os dias de festa ao máximo, seja lá o que isso significasse, sem se preocupar com as opiniões alheias.

Quem queria aproveitar, aproveitava e quem não queria, viajava ou descansava em casa, mas fosse como fosse, os dois lados, mesmo que não se amassem muito, se respeitavam e nunca entravam em conflito.

Não havia dedos apontados, ranger de dentes, separações ou conflitos familiares muito intensos, por causa dos dias de folia.

Até a igreja suportava bem os foliões, que logo na Quarta-Feira de Cinzas, podiam pedir perdão pelos pecados cometidos durante a festa.

Bons tempos aqueles, porque agora, resolveram soltar a “franga escura”, liberando seus pesadelos mentais e crenças limitantes sem dó, na cara de quem teve coragem de assistir o que as redes sociais ofereceram.

Como a Era de Aquário e os afamados portais de luz estão demorando muito para começar a funcionar, o povo iluminado resolveu calcar os pés nas jacas trevosas, estejam elas onde estiverem!

Sobrou até para a Ivete Sangalo, que foi “amaldiçoada por Deus”, porque resolveu macetar o apocalipse de Baby, segundo alguns crentes!

Se você imaginar as redes sociais como um baile de máscaras, as fantasias que mais estão fazendo sucesso são: os três dias de escuridão, Jeová doente, o apocalipse que está chegando, a demora dos ETS em chegar, a maldição de Ivete, carnaval, a maldição da carne, a nova peste que se aproxima, sem contar com a colcha de retalhos das mazelas da política brasileira.

E depois dizem que é no Halloween que o horror está solto!

Repasso aqui algumas considerações sobre essas ideias nefastas, tão nocivas ao planeta, quanto aos seus moradores.

Carnaval

Na maioria das fontes de pesquisas sérias, revela que a palavra “carna vale”, significa adeus à carne, porque antecedia os três últimos dias antes do início da Quaresma, quando os católicos antigos não podiam comer carne vermelha.

Pelo menos nessa época, não tinha nada a ver com carne, no sentido atual.

Alguns tentam atribuir a origem a costumes pagãos sem comprovação, já que não existe festa pagã com proibição de comer carne e obrigação de se fantasiar, pelo menos que se conheça hoje.

As pessoas que criticam a festa, ao contrário, acreditam que ela ocorra para enaltecer a carne, no sentido sexual, mas isso não corresponde à origem.

Festa é festa, não é boa e nem má. São os seres humanos que fazem as suas escolhas e devem arcar com elas.

O carnaval brasileiro é o carnaval mais bonito do mundo e além de trazer muita circulação de dinheiro.

Todo o restante, que vem junto de negativo, tem a ver com o ser humano e suas escolhas, porque a festa em si, não nos obriga a fazer nada.

Quando uma pessoa ingere muita bebida com álcool e causa algum acidente, as pessoas acham que a culpa é do álcool, mas a bebida não entra na boca de ninguém por conta própria. A culpe é do ser humano irresponsável.

O apocalipse e a maldição de Ivete!

Existe hora e lugar para tudo e festa com centenas de pessoas aglomeradas na rua, muitas de cara cheia, definitivamente não é o melhor lugar para dizer que o apocalipse e o arrebatamento têm hora e data para começar, mesmo por que nenhum ser humano conhece isso.

E se as pessoas acreditassem e entrassem em pânico? Quem seria o culpado pelo pisoteamento, pessoas feridas e possíveis perdas humanas?

Foi Deus que mandou dizer isso nesse lugar?

Se Deus é amor, então ele não amaldiçoa ninguém e se todo acidente causado por falha humana veio de Deus, o outro lado faz o quê?

Que Deus abençoe a Ivete e a proteja dessa gente!

Da mesma forma que Nossa Senhora é conhecida por vários nomes, sendo ela a mesma pessoa, Deus também é conhecido por vários nomes, que indicam diferentes virtudes e situações.

Mesmo “Deus” é só um nome, porque de Deus mesmo, pouca coisa sabemos, mas acreditar que o Criador de tudo agora está fraco e doente por ser um ser manipulador, é algo que se você acredita, precisa rever seus entendimentos sobre espiritualidade.

Cuidado com a inversão de valores!

A chegada das naves na Av. Paulista!

Parece piada, mas tem gente esperando por isso! As naves já chegaram faz tempo! Apenas não estão visíveis para todos e não vão interferir, do jeito que vocês estão imaginando. Estão inferindo sim, de forma invisível e de outra maneira.

Os três dias de escuridão!

Se nós estivéssemos mesmo fazendo a nossa parte e deixando alguma coisa boa com a nossa marca nesse mundo, nem pensaríamos nisso, aliás, se depender da empresa que nos fornece energia, vão ser bem mais de três dias!

A nova peste!

A ciência sabe e prova que novas epidemias e surtos podem surgir a qualquer instante.

Não adianta se apavorar. Acostume-se com a ideia de que todo ser vivente um dia precisará perder seu corpo, mas o espírito viverá eternamente.

Tome vacina ou não reclame depois!

Aproveite para assistir meu novo vídeo, trazendo apenas boa música e imagens tranquilizantes, que vão ajudar a trazer calma e proteção para você e sua família.

Ajudar a divulgar coisas boas nas redes sociais te protegerá de muita coisa!

 https://youtu.be/6UvjJtAcpcA



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.