Hoje era para ser um dia de tristeza, por causa das atrocidades feitas pelo homem, no passado, um ato atroz de ganância, pelo egoísmo e a exploração da mulher, com fins lucrativos e exploração da mão de obra operária e barata.
Na data de 08/03/1957, 129 mulheres foram carbonizadas em uma fábrica têxtil, em Nova York.
Decorrentes deste fato, surgiram nos anos seguintes outros movimentos com objetivo de lutar pelo direito de igualdade à mulher, contra a exploração e contra a violência,
contra o tratamento desigual dado à mulher.
Existiram movimentos de união de mulheres em prol da igualdade feminina entre outros direitos, de salário e respeito, ressaltando o movimento contra a violência física.
Em vários países, no total 40 países no mundo, com estes movimentos, a ONU resolveu homenagear a MULHER, no dia 08 DE MARÇO, no ano 1875.
Ressalto agora que este dia tem que ser lembrado e homenageado com flores, sim.
Mas também com um momento de silêncio em honra a estas mulheres que foram assassinadas, e me lembrou Joana Darc, que como elas, morreu queimada por querer mudar o mundo, com seu coração.
A mulher tem um algo feminino que mesmo em uma guerra, age como um soldado, uma amazona, mas também consegue lidar com o coração.
Como as Yabás*.
Um exemplo de luta, garra, amor e respeito.
Desejo a todas as mulheres que desenvolvam esta força, mas não se abandonem.
Vivam guerreiras, mas sabiamente lindas.
O seu ato pode ser um exemplo de coragem a ser seguido, exatamente por ter amor em suas intenções.
Eli Cristina dos Santos Francisco
* Yabás representam a Mãe Rainha, são conhecidas no Candomblé como orixás femininas: Oxum, Iemanjá, Iansã, Nanã, Obá e Ewá.
Avaliação: 5 | Votos: 2
Compartilhe
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |