UM ENCONTRO DE GIGANTES
Dia 20/04 dois dos grandes planetas do nosso sistema solar se encontram numa mesma posição. Júpiter, como um segundo Sol nesse grupo, transmite a nós expansão e crescimento e Urano, o outro gigante, que gira em torno de seu eixo de maneira diferente de todos, representa o inusitado, a renovação, nem que seja a custas de rebeliões e catástrofes para que isso aconteça.
Em Touro eles trabalharão a vida prática, o cuidar do solo, a menção da Ecologia como sistema para nortear as ações, e também a riqueza e a manutenção de valores, pois Touro simboliza isso em nossas vidas. Veja a imagem do Touro na frente da Bolsa de Valores de New York!
Júpiter é o rei dos deuses na mitologia grega e como tal dispensa energia e favorecimentos a tudo o que o cerca. É o “ grande benéfico”. Com ele podemos contar com benefícios e crescimento principalmente em questões ligadas à Terra, pois Touro é um signo de Terra e afeito a expressar-se com produtos dessa emanação. A Agricultura, os investimentos, a economia em geral podem ter grandes desenvolvimentos nesse período.
Mas Urano traz surpresas! Em Terra pode trazer quebra de safras, terremotos, períodos de mudanças climáticas bem fortes e sensações de ruptura em relação a resultados esperados longamente.
Mas tudo isso faz parte do jogo! Júpiter trará um crescimento e Urano por sua parte trará um crescimento à sua maneira!
Os dois juntos em Touro evocam prosperidade, mas pouca estabilidade----então a necessidade de lutar por manter o que se ganha, tambem será primordial para que se mantenham as conquistas e inovações que aos poucos a humanidade está fazendo em relação aos valores que administra sobre a Terra.
A ultima vez que esses senhores se encontraram foi em 2010, em Áries, quando Dilma Roussef foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil, quando Portugal aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, quando a Primavera Árabe irrompeu entre os países do Oriente.... tudo como exemplo das modificações contundentes em costumes e posturas políticas que Áries, como um grande líder, iniciou.
Em Touro esse caminho poderá ser através da manutenção do solo e das riquezas minerais que a Terra oferece.
Lembrar que uma floresta em pé tem mais valor do que quando vem abaixo já é uma consciência ligada a essas questões. Mas lembrar disso quando um desastre ecológico ocorre e aí lamentamos o que não fizemos, pode ser mais incisivo ainda.
E essa poderá ser a forma de Júpiter e Urano mostrarem um caminho à humanidade. Júpiter e Urano em Touro trarão crescimento e expansão material a todos, mas não sem antes mostrar a fragilidade que esses sistemas tem se não forem bem abastecidos e cuidados em sua manutenção.
Urano em Touro agita a Terra; sismos e desastres naturais se intensificam, mas Júpiter em Touro traz riquezas, e para que elas aconteçam a “dor da perda” ensina algo definitivo então.
Independente do signo de cada um , todos estaremos lidando com mais desprendimento e praticidade com nossos bens, com nossos trabalhos, com nossos sistemas econômicos e essa “leveza” pode tambem trazer novidades no sistema econômico que vivemos. Talvez uma nova moeda, uma nova forma de pagamento e até uma institucionalização dos bens de cada país relacionados com aquilo que produz e pode oferecer como moeda de troca para outros países, podem surgir.
São dois gigantes no ar confabulando uma proposta e o que usarmos disso, trará também um “boom” gigantesco em nossas posses e bens materiais.
Poderemos ter mais do que imaginamos quando passar essa época, mas com valores não tradicionais e sim inovadores em sua aceitação. Uma nova economia, novas aplicações, novas fronteiras----tudo poderá estar a caminho! Vamos ver então. Estarmos atentos a esse fabuloso encontro de energias trará muita prosperidade a todos tambem!
Avaliação: 5 | Votos: 31
Compartilhe
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |