Depois de tanta confusão, onde foi parar o Tio Paulo?

Depois de tanta confusão, onde foi parar o Tio Paulo?
Autor Rosana Ferraz Chaves - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Essa semana tivemos uma notícia bombástica, sobre uma mulher que levou o corpo de um parente, que ela cuidava, para sacar um empréstimo num banco.

Esse e outros vídeos desses dois personagens estão correndo o mundo, porque parece mesmo uma cena bizarra, de um filme Trash, de tão absurdo.

Vi várias reportagens a respeito e a mais assustadora eu ouvi numa rádio, no relato de uma mulher que trabalha em banco, e segundo ela, esse tipo de ocorrência não é assim tão incomum, inclusive ela já tinha visto algo muito semelhante.

Se falou tanto sobre esse assunto, que acabou virando gozação, nas redes sociais, mas sob a visão da espiritualidade, o que podemos aprender a respeito?

Sobre a suposta cuidadora, prima do falecido, deixemos que a justiça se encarregue de esclarecer os fatos, mas e sobre o tio?

Claro que não sabemos os pormenores da história de vida deste personagem, mas podemos entender a visão geral, do que normalmente ocorre no plano espiritual, em casos parecidos.

Não sabemos sequer, se foi uma morte súbita ou de algum tipo de morte ocasionada e esses detalhes são bastante importantes, para criar um possível cenário pós morte.

Para efeito de estudo, vamos supor duas situações distintas. Na primeira, que tenha ocorrido uma morte natural e, na segunda, que tenha ocorrido uma morte premeditada.

Em caso de morte natural, e com todo esse clamor em torno do caso, esse espírito já foi recolhido, para afastá-lo de qualquer tipo de invasão mental, devido a tanta gente focada no assunto.

Dizem que a família é evangélica, mas não sabemos se o tio também era. Caso fosse, é bem provável que a espiritualidade o deixe dormir por vários dias, até o caso ser resolvido, porque a maioria dos evangélicos fica esperando que Jesus apareça e os leve para o céu.

E como isso não ocorre, ou o espírito fica por aqui ou no cemitério e se nega a seguir adiante, até Jesus aparecer.

Alguns permanecessem no caixão, deitados, esperando por dezenas de anos, ou até que retirem seus ossos dali.

Em alguns casos, quando o falecido era uma boa pessoa, algum espírito ou o seu próprio mentor intercedem, se transfigurando na aparência de Jesus ou de alguém com uma roupa daquela época, dizendo que no momento Jesus está muito ocupado com as guerras no Oriente Médio, por exemplo, mas que ele veio em seu lugar, para levá-lo dali.

E só assim eles seguem adiante, mas, no caso de uma morte premeditada, se o espírito tomou consciência disso antes de morrer, ele na maioria das vezes fica consciente após o desenlace.

Nesse caso, permanecerá em casa ou grudado na aura daquele que provocou a sua passagem antes do tempo, até que haja justiça ou até se vingar.

Os mentores vêm conversar com eles, explicam que não adianta ficar por aqui, que permanecer aqui é muito perigoso e o espírito decide se fica ou se segue adiante.

Às vezes algum parente vem, mas se o falecido não tiver uma base espiritual, foge, com medo de espíritos.

A espiritualidade não obriga o espírito a seguir para o astral, a menos que ele se torne um obsessor muito prejudicial.

O que é um obsessor muito prejudicial?

Entenda que todo espírito que não segue em frente, precisa sugar a energia dos encarnados para permanecer por aqui, mesmo que tenha ficado para protegê-los ou por um assunto não acabado.

Nesse caso, ele vai sugar as energias apenas dos familiares próximos, mesmo sem intenção de prejudicá-los.

Mas quando está muito revoltado e tem a intenção de prejudicar e machucar os encarnados, o espírito se torna um obsessor muito prejudicial e nesse caso, a espiritualidade pode levá-lo à força, para o astral.

Seja como for, não é bom que esse episódio vire uma piada nas redes sociais, porque não é.

Não tem graça fazer meme de uma história no mínimo muito constrangedora, para todos os envolvidos.

Se ponha no lugar desse espírito, que vivia sozinho, “amparado” por uma prima “cuidadora”, que dizem ter problemas mentais, que acabou de sair de uma internação por um problema de pulmão, sendo que problemas graves de pulmão sempre ocorrem devido a tristezas profundas, não sei se você sabe disso.

 E de repente, um dia após ter alta do hospital, em algum momento vai entender que desencarnou, que Jesus não apareceu e que virou chacota mundial, num vídeo mostrando o seu corpo sendo carregado para um shopping, com a “cuidadora” tomando um lanche ao lado do seu corpo, que depois foi conduzido a um banco, para sacar um empréstimo.

Você acha graça nisso?

Ao invés de criar memes, que tal mandar uma oração, um pensamento bom, para todos os envolvidos?

Não fique julgando! Aprenda a analisar os fatos e tirar algum aprendizado disso, sem manifestar ódio, porque de ódio, o mundo já está cheio!

Não falemos palavras negativas sobre ninguém nesse caso, porque isso prejudica ainda mais todos os envolvidos.

Vamos mandar luz, ideias calmas e amorosas, para que o tio possa seguir seu caminho em paz.

Que haja paz para todos os familiares, para os envolvidos e que o tio Paulo siga adiante, com muita luz em sua nova jornada.

Que assim seja!

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 72



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.