MADONNA

MADONNA
Autor Ana Lucia Vieira Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




MADONNA – UM MITO

Com Sol em Leão e Ascendente em Virgem Madonna domina em si muitas versatilidades – há um talento para a comunicação evidente pelo seu Meio do Céu em Gêmeos e por seu Mercúrio em Virgem junto ao Ascendente. Mesmo sendo retrógrado esse planeta lhe dá a capacidade da perfeição – e com Vênus em Leão que a leva a amar um palco, essa mulher transformou suas ações pessoais num movimento que trouxe uma nova visão da própria feminilidade ao mundo.    Nos seu primeiros passos ela extrapolou a imagem de Marilyn Monroe, seguindo os passos da loira ardente que vive pela sexualidade – da sexualidade fez seu palco; se antes a visão da loira fatal desmontava os homens, mas trazia um vazio a essas próprias mulheres, Madona trouxe a essa mulher a idéia de que ela se bastava a si mesma.

É sabido na vida de Marilyn Monroe a falta que um amor estável lhe fez, e numa vida sem apoio masculino, perdeu-se na estrutura da mulher fatal mas infeliz com o que vivia- faltava algo, e o que a sociedade cobrava de uma mulher – ter um parceiro – ela não viveu.

Madona veio romper com isso- partindo da imagem da Sexualidade estampada em suas ações ela deixou de lado o companheiro perfeito e ser ela, sem referencias masculinas foi seu ponto de afirmação.

Quanto parceiros teve Madonna? E o que isso importa? Ela é ela independente do que a sociedade obriga como regra e padrões para as mulheres, e hoje tem seus filhos, Loira fatal e filhos negros - não se importando tambem com a regra racial que poderia imperar...

Madona fez do sexo sua plataforma e com isso abriu portas a que se banalizasse essa própria ação.

Seu lado Virginiano soube de maneira calculista e cirúrgica mostrar situações que viviam escondidas através da pornografia e outras culturas viciosas que o uso do sexo como tabú permitiu. Madonna liberou a geral – em sua vida e na vida de quem a acompanhou.

Hoje com 66 anos lida com outro tabú – a idade - mulheres velhas não são “ apetitosas” e ela quebra mais um padrão. Pode culminar com shows pelo mundo mostrando sua arte e com ela empolgar ainda multidões.    Para quem rompeu tradições, acolher a quem rompe tambem fica facil, e todo um Universo tribal tambem se identifica com ela – homossexuais e heterossexuais podem se apresentar ao seu lado, pois ela descobre que o Sexo não tem Sexo – tudo é permitido a ele e não existe o Sexo certo – cada um sabe o que é melhor para si.

Madona passou  com uma carreira estrondosa pelo mundo e continua causando polêmicas, e é desse estofo que sua revolução é formada.

Depois dela a visão do feminino na Arte se torna diferente – padrões e arquétipos da boa imagem da Mulher e Mãe tambem se transformam- Madonna é mito e é Mãe – e leva seus filhos junto a si em seus shows e os mostra ferozmente a todos como toda boa mãe leonina sabe ser.

Madonna o mito está vivo ainda e dando as cartas no mundo artístico e como todo verdadeiro artista traz as contestações consigo – o que vai permanecer após sua passagem só o tempo dirá, mas outros personagens virão no futuro trazendo inovações e idéias transformadoras para a sociedade. Quando talvez essa seja a função do artista – levar a todos o que habita na mente coletiva, mas que poucos tem coragem de manifestar.

 

MADONNA 16/08/1958 7:05 Bay Beach , Michigan, USA

           




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.