O mundo é uma caixinha de surpresas

O mundo é uma caixinha de surpresas
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O mundo é uma caixinha de surpresas cheia de imaginações e muitas dúvidas onde ninguém pode afirmar nada. 
Todo o universo e todas as vidas que nele existe, são um mistério, uma energia transformada em consciência. Tudo o que existe no planeta e fora dele tem sua consciência, tudo tem o seu valor e o seu sentido de ser. 
 
A consciência de Deus poderia nos criar ou não, e por que criou? Poderia criar apenas o espírito em perfeição, sem precisar do corpo para a evolução. Por que da vida e da morte? Acreditar ou não em orientações religiosas, científicas ou filosóficas não elimina as dúvidas sobre nossa existência, as dimensões e todo o universo. Todos esses mistérios alimentam o misticismo e o ocultismo, fornecendo combustível para as certezas filosóficas das imaginações. 
 
É impossível afirmar que qualquer imagem de um ser humano há 500 anos, 2.000 anos ou mais sejam verdadeiras. Embora a distância entre a vida e a morte seja um curto espaço de tempo, há nela uma longa história. 
 
Alguém imaginou Deus idoso, forte, barbudo e bonito, fazendo todos viajarem nesta imagem, alguém imaginou Jesus como um galã, imaginou Moisés parecido com Deus. Se analisarmos as imagens de Deus, Moisés e Jesus são semelhantes e as diferenças estão nas idade de cada um e seu tempo. A imagem de Moisés e Deus são como irmãos gêmeos, todos os personagens e suas histórias têm um pouco das imaginações de quem os escreveram. 
 
O ser humano, para satisfazer seus desejos, transforma suas imaginações em verdade. Criar para Deus é, por definição, evoluir, buscar a perfeição. E ele transmitiu esse espírito criativo aos seres humanos. 
 
O mundo é materialista e, para ir além da matéria, é necessário mergulhar em nossa consciência buscando a lógica e as razões da vida. 
 
É assim que percebemos uma notável consciência que estarmos diretamente conectados com uma  energia, uma consciência superior que nos faz duvidar para buscarmos, estudarmos, meditarmos até que cada um acredite que encontrou suas verdades.

BNN
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.