Precisamos buscar as nossas verdades para desmascarar nossa ignorância. Cada ser humano é um mundo à parte, cada um deve usar a sua consciência para buscar a sua verdade e expô-la, não como única, mais para ser estudada e questionadas.
Santo Agostinho conheceu sua religiosidade lendo sobre os filósofos da Grécia antes mesmo de conhecer a Bíblia. Ele buscou a sua verdade e expôs o seu amor e o amor de Jesus pelo ser humano como única verdade. Santo Agostinho deu sua vida mostrando o desapego, a paz, a liberdade e o amor. Ele tornou-se bispo pregando a paz, o conhecimento e o amor pela raça humana como único caminho para a liberdade. Ele pregou o paraíso não do passado, mais do futuro através da evolução da raça humana construindo no planeta “A cidade de Deus”, (o paraíso). Isso nos mostra a importância de não estarmos presos a uma só leitura e a uma só verdade.
O campo do amor, do conhecimento e da verdade nos leva para eterna liberdade. Podemos encontrar nossa verdade e divulgá-las nos quatro canto do mundo que ao ser repassada no final estará distorcida e cheias de mentiras.
Uma gota de verdade é suficiente para desarmar todas as mentiras juntas. Um toco de vela acesa, acaba com a escuridão, uma frase pode mudar o rumo de sua vida e consequentemente seu destino.
Vamos nos livrar da ignorância buscando o conhecimento, vamos acreditar na nossa consciência sem nos deixar levar por mágicas inexplicáveis e por falta de lógica.
É bom estarmos do lado da lógica e da consciência corrigindo passos mal direcionados, sem trazer o passado para o presente vivendo a verdade para que ela reine no futuro.
BNN
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 26
Compartilhe
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |