Somos pais ideais?

Somos pais ideais?
Autor Florencio Antonio Lopes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quantos sonhos temos quando nascem os nossos filhos, sempre pensando que eles vão dar continuidade de nossas vidas, porque deverão ser semelhantes a nós ou aos nossos pais.
Ao nascer o nosso filho vem os sonhos mentirosos, os pais da esposa, puxam para o seu lado na beleza e que será um grande homem ou uma mulher famosa.

Os pais do marido puxam para o seu lado que será uma mulher bela ou um homem extraordinário em boas qualidades.

Mas, como tudo passa a euforia também passa, chegando o momento de criar e educar aquele novo ser que já manda em nós, chorando nos preocupa, nos faz feliz rindo e dando gritinhos e a nossa aflição é quando estão doentes, a nossa alegria quando estão brincando em paz.

E continua as conversas dos avós, o bom puxou pela mãe e de ruim pelo pai e a família do pai diz que todos os defeitos puxaram pela mãe ou sua família, a esperteza e alegrias puxou pelo pai.

Tanto o pai como a mãe da criança procuram dar ao seu filho, o melhor que pareça a eles pais e sem perceberem que estão perturbando a criação da criança.

Ficando irritados quando a criança age em atitudes que não apreciam e reagem contra a criança batendo nela ou gritando, humilhando ou criticando os filhos injustamente.

Agora eu faço uma pergunta: “Por que vocês pais, esqueceram do amor e do carinho de como era uma gracinha no primeiro ano de vida? Vocês não prometerem que seriam tolerantes e bondosos, que iria educá-los com amor e paciência, agora estão sendo intolerantes e enraivecidos?

Se os filhos não fazem o que querem, começam os palavrões, surras e castigos, querendo que eles sejam o que vocês acham certos.

E se eles se comportarem como vocês acham certos, são filhos “maravilhosos” pudera com os pais que tem comentam vocês: “somos pais ideais”.

Pais vamos procurar ter um acerto e sim, educar os filhos como devem ser educados, não ficar enraivecido e surrar os filhos, como também não ficarem envaidecidos porque os seus filhos são os melhores.

Todos nós somos de carne e osso e poderemos acertar ou errar, por que os filhos não podem errar? Só acertar, se eles também são de carne e ossos?

Vamos chegar a um ponto comum, aprenda primeiro vocês pais a amar e a respeitar a si mesmo e passar isto para os filhos.

Garanto a todos que o resultado será maravilhoso e vão cumprir sem dificuldades aquele juramento que fizeram de amor e carinho quando eles nasceram.

“A história de sua vida se manifesta na voz das emoções que você sentiu ao vivê-la” (David Viscott)

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 99384-5596.

Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.