A infinita consciência de Deus

A infinita consciência de Deus
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando criamos dentro de nós imaginações maravilhosas de paz e amor, é porque acreditamos sem medo de arriscar, de se aventurar para realizações dos nossos mais íntimos desejos. 
Aqueles que sonham, constroem dentro da sua consciência uma magia transformadora que vai elevar ao mais divino dos prazeres do corpo e da alma. 
 
Neste grande Universo existe espíritos que, gostem ou não, seguem o rigoroso caminho da evolução ilimitada que vai além dos anjos e dos arcanjos. 
 
Pode-se pensar, com razão, que esta consciência do universo ainda está rodeada de incertezas, porém, diante de uma verdade; “Não somos os únicos nessa grande consciência Universal de Deus”. Até recentemente, o ser humano considerava as grandes estruturas do Cosmos como uma realidade imutável, olhávamos para o céu e tudo parecia estático, porém, a visão dos olhos não é mesma visão da consciência, a primeira tem limites e segunda é movimentos ilimitados. 
 
Os espíritos seguem seus cursos e as gerações se sucederam livres e com todo poder de criar situações para sua evolução. Tudo na vida terrestre e no universo tem sua consciência em constante evolução, tudo é mutante. Todos os fenômenos só podem ser concebidos como determinados pelo tempo em que são localizados. 
 
A vida não poderia surgir no planeta antes que o ambiente estivesse pronto para ser habitável, antes de formar uma atmosfera rica o suficiente em alimentos e oxigênio para viver. Todos os fenômenos têm origem no tempo, tudo no planeta tem prazo de validade. 
 
Na sua gênese, a ação é a própria natureza, e tudo está interligado e dependente de uma cadeia infinita e complexa de fenómenos anteriores que segue seus cursos até hoje. Existe uma lei, uma sequência pré estabelecida na evolução do planeta e do universo. Nada, absolutamente nada, está terminado na consciência de Deus e nem ele se considera totalmente pronto. 
 
Na nossa visão, o Universo é único e todos os seus elementos só podem surgir através do nascimento, ou seja, em união com a evolução. Esta grandeza do universo com outras galáxias, outras dimensões e outros mundos escapam de qualquer visão. Jamais poderíamos acreditar que a cada grande explosão de uma estrela surge um novo mundo, uma nova civilização, uma nova atmosfera. 
 
Apesar de todas as incertezas e obscuridades, tudo e todos no Universo continuam a evoluir, protegidos por uma consciência infinita que chamamos de Deus.

BNN
 
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 45



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.