Essa história de que Deus está no controle, nada mais é, do que uma fuga das nossas obrigações. Se você faz o bem, sua consciência produzirá prosperidade, se você faz o mal, criará infelicidade, tristeza e até doenças.
Se você fez algo que prejudicou alguém, causando transtorno e desarmonia, sua consciência se lembrará e até seu último dia de vida. Então, ela criará a forma que você terá após a morte.
Se você foi justo, equilibrado e generoso, todos te reconhecerão visivelmente na sua nova morada. Uma pessoa materialmente boa, sabe o valor da consciência, um erro que tenta esconder de todos irá te perturbar para o resto da vida, até que mudemos radicalmente nossa forma de pensar, imaginar, agir e se perdoar a ponto de fazer as lembranças esquecer. É muito ruim, porque a consciência age como uma sombra, está sempre ao nosso lado.
A chamada semelhança com Deus é encontrada em ambas as consciências, a universal e a nossa. Mas a consciência universal já formou sua forma superior de amor, de bondade ilimitada, a nossa depende de cada um, que pode ser de Deus ou do demônio no sentido até da semelhança.
O mau traz tristeza, o bem traz prosperidade, porém, a consciência nos transforma conforme a ocasião, hoje rico, amanhã podre, hoje saudável, amanhã doente, hoje triste, amanhã feliz.
Esse domínio é de cada um, porém, não podemos esquecer que aqui cada um tem uma vida, a consciência tem várias vidas e a eternidade. Tudo depende das nossas atitudes, dos nossos atos e de como lidamos com a vida. Muitas vezes preferimos procurar problemas em vez de soluções.
Tem moscas na cozinha, elas procuram o que as atrai, talvez seja o peixe na pia, retire o peixe, que minutos depois as moscas desaparecem, porque reduziu seus elementos essenciais. A consciência age como as moscas, tudo no planeta e no universo estão interligados de alguma forma para dar sentido às fórmulas nas quais a consciência poderá nos transformar. Os vícios e os apegos são tinta preta para a consciência.
Construa seus momentos, ou os momentos controlados por outros irão te consumir como quiserem.
Esteja consciente da sua consciência, liberte-se do que chamamos hoje de influenciadores, seja você mesmo para que a consciência crie seu próprio jeito de ser.
BNN
BNN
Avaliação: 5 | Votos: 60
Compartilhe
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |