2. Se eu não me aplicar a energia, não tem como colher os benefícios. Só fazer o curso não faz milagre!
3. Ser Reikiano não faz de ninguém uma pessoa melhor ou mais evoluída, se ela não pratica os princípios em sua vida.
4. Alguns processos de cura podem levar anos para ocorrer, enquanto outros podem já ser sentidos na mesma hora em que se está aplicando!
5. A energia vai te elevando sutilmente e abrindo vários portais de conexão, com seu Eu Superior (sua alma) e seus mentores espirituais, expandindo (e muito!) sua intuição.
6. Não adianta fazer todos os sistemas de Reiki e virar colecionador de cursos e certificados se não consigo tirar alguns momentos do dia para me aplicar. Títulos não realizam processos de cura.
7. Ser mestre de Reiki é uma vivência do dia-a-dia e não apenas dar o curso. Você vive e se torna a energia (é bem mais simples do que parece!).
8. Não adianta ser uma pessoa boa por fora e alimentar várias negatividades e lado sombra internos. O melhor é ser honesto consigo e encarar seu processo com verdade, buscando auxílio quando precisar. Ninguém é autossuficiente (por mais Reiki que se aplique!).
9. A energia não vai curar sozinha processos que dependem de outros processos. Por exemplo: se precisa de uma terapia psicológica, só o Reiki não vai resolver. Isso parece meio óbvio, mas o óbvio precisa ser dito.
10. A autoaplicação de Reiki não precisa ser idealizada: com meia-luz, música ao fundo, todo o tempo do mundo... Às vezes, o feito é melhor que o perfeito.
11. Não invente desculpas para si mesmo para não se aplicar: "ah, faz tempo que não me aplico. Tenho preguiça, tenho sono, estou cansada... Amanhã eu faço, não consigo, não sei, um dia eu começo, preciso saber mais primeiro e etc."
12. Apenas faça, um pouco por dia é melhor do que nada. Aplique em algumas posições e deu (como dizem os gaúchos).
13. Busque informações confiáveis sobre o Reiki. Não saia lendo qualquer besteira que lê na internet.
14. Tenha bons livros e bons professores. Um curso muito barato pode sair caro. Assim como a pressa é inimiga da perfeição.
15. Ter um tempo para assimilar e praticar cada nível é mais interessante e mais rico que fazer tudo de uma vez só.
16. O sistema Reiki é simples e profundo. Por isso, talvez, não seja algo da "moda" no mundo holístico...
17. Busque as origens do Reiki, se aprofunde, sempre há um passo a mais para se aprofundar na energia e dar o seu upgrade.
18. O principal motivo para você ser um Reikiano é cuidar da sua vida e se transformar. Não querer mudar os outros...
19. Aumente a compaixão por si mesmo: o amor, o respeito, a gentileza consigo e com seus processos. Aprenda a se acolher e não se julgar, você é único!
20. Seja paciente com quem não tem consciência e faça sua parte. Seja a energia, seja os princípios, seja a luz viva do Reiki na sua lida diária.
21. Entenda (de uma vez por todas) que o Reiki não fará milagres! É preciso perseverança, prática e dedicação para colher bons resultados.
Que assim seja!
Ana Carolina Reis
@aurorapachamama
www.espacopachamama.com
Avaliação: 5 | Votos: 1
Compartilhe
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), Mestre em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |