No dia 30/03 o planeta Netuno ingressa no signo de Áries onde começa um novo ciclo. Netuno , o regente do signo de Peixes , está nesse ponto desde 2012. Em seu ambiente lidou com muitas linguagens relativas a vivencia da sensibilidade e percepção dentro de nossas vidas. De uma certa maneira 2012 foi um ano marcante com suas visões místicas relativas a um impacto na visão da vida que acabou culminando em 2020 com a presença do Covid entre nós.
Realmente foram períodos de muita consternação, época em que a tristeza e reflexão mais fraternas vigoraram na humanidade, e assuntos ligados ao campo de envolvimento e acolhimento entraram em atuação. A humanidade “ tentou” se ajudar naquela época e restos dessa postura podem ter se estendido até hoje. Mas o Universo não para.
Netuno agora chega em Áries e traz com um caráter guerreiro atitudes que precisam ficar como moldes numa vivencia social mais intensa.
Pela dor já aprendemos, agora pela luta e pelo vigor, ideais podem ser postos em vigor. Netuno em Áries pode se traduzir como “ guerra santa” – onde conceitos não são implantados só com Amor, mas também com ardor!
Na ultima vez em que esteve nesse signo, em meados de 1862, Netuno trouxe a tona muitas coisas importantes que vivemos até hoje. Foi a época em que Helena Blavatsky fazia suas viagens pelo Oriente, trazendo outras versões para o mundo europeu além dos conhecimentos cristãos vividos. Allan Kardec editava sua Revista Espirita onde assuntos inovadores e curiosos vinham a tona , tentando explicar com outras palavras fenômenos conhecidos.
Lumière nascia nessa época e traria para a Humanidade as “fotos dançantes”, origem do cinema que tanto nos acompanha até hoje.
Netuno também se traduz em ideais, e a Abolição da Escravatura nos USA foi nesse período. Simultâneo a mortandade de índios que ainda naquele século, final do XIX , se perpetrava naquele país.
Victor Hugo lançou seu livro Os Miseráveis também nessa época e uma visão social começava a se esboçar dentro do campo social e politico da humanidade.
Analisando essas ocorrências percebemos que Netuno não é só contemplação e meditação, mas como o deus que rege o Mar do inconsciente, também traz a tona novas perspectivas que renovam a vida ; e em Áries elas terão mais força para se impor.
Como um deus interno, mas nem por isso menos forte, Netuno irrompe de seu mundo trazendo à superfície aguas que se agitam criando uma nova forma e disposição de vida.
Não são em aguas paradas que ela se faz, ao contrário, mas nas aguas tumultuosas dos primeiros instantes de cataclismas na face da Terra foi que a vida começou a se organizar em pequenos aglomerados vitais.
Assim veremos esse planeta nesse período construindo outras realidades entre nós. Num período de quase 14 anos onde ficará atraindo outros processos e sugerindo outras posturas aos humanos que aqui na superfície da Terra lidarão com muitas novidades e instabilidades em suas vidas.
Não podemos esquecer que Plutão já está em Aquário incentivando manifestações populares, mudanças politicas e brigas ditadas pela força da maioria, sejam elas justas ou não.
Netuno como o grande articulador de “ ilusões” pode tomar a frente na condução de visões de um mundo mais Humano e Fraterno também, e com ímpeto saberá levar as massas a guerrear por situações melhores para todos.
Resta a nós vermos como ficará o rescaldo de tudo quando em 2038 ele entrar em Touro...agora o que podemos fazer é acompanhar o processo desse sugestivo deus criador de novas formas de vida – como foi o cinema no século passado – e que nos traga outros paradigmas para nossas vidas. E que possamos com o uso da sensibilidade, fazer do nosso mundo um lugar melhor para vivermos em comunhão com todos e com a natureza que nos cerca.
Netuno ficará em Áries até o final de 2025, quando voltará aos últimos graus de Peixes outra vez, mas já em 2026 seu caminho será em frente dentro desse novo arcabouço que recebeu.





Compartilhe



ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |