Escolha a liberdade para conversar com Deus.

Escolha a liberdade para conversar com Deus.
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Ao discutir o significado de rituais, a ideia de satanismo vem imediatamente à mente. 

No entanto, existem diferentes tipos de rituais e não podemos esquecer que todas as religiões têm seus rituais, seus dogmas e suas prisões. Prisões? Sim, porque ninguém quer perder seus membros e para isso precisam aprisioná-los de alguma forma e uma dessas formas é através do medo e da doutrinação mental, fechando a mente para não ver o todo, não ver o lado da ciência, do novo, do movimento, do nosso próprio aprendizado e das nossas próprias ideias e até conclusões. 

Os propósitos dos rituais são variados, eles quase se tornam uma obrigação onde o objetivo é satisfazer a imaginação desenvolvendo uma espécie de segurança emocional. Algumas religiões e seitas cultivam o medo em seus seguidores como forma de prendê-los em suas doutrinas e para isso, criam rituais fazendo dramas baseados na história. 

O pão e o vinho distribuídos na Última Ceia com Jesus não foi um ritual, foi uma gentileza, pois estavam em uma reunião estratégica para proteger Jesus, porém, fracassou devido à atitude de Judas. Foi uma traição? Não, no início, foi uma aposta onde Judas acreditava que o povo se revoltaria e em uma grande manifestação salvaria Jesus, onde Jesus ganharia um grande cargo político e nomearia Judas e os outros apóstolos para uma boa posição política, ganhando uma vida de abundância. 

Mas o povo falhou naquela época e continua falhando hoje, sendo dominado por uma minoria dominante. Todas as religiões e seitas têm seus métodos dominantes. 

Nada é mais sagrado do que a honestidade, a liberdade e o amor. 

Portanto, esforce-se para libertar-se, pois os rituais são métodos que podem levá-lo ao vício e, naturalmente, à dependência e levar ao fanatismo, à cegueira sobre a evolução do mundo e à consciência do Deus verdadeiro sem dogmas, sem vícios e livres, conectados apenas pela fé e pelo amor. 

Nenhum ritual supera a liberdade da oração e da meditação pessoal, método de união entre nossa consciência e a consciência de Deus.

BNN



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.