(fonte: Awakening with Brahma Kumaris)
Uma crença incorreta que muitos de nós carregamos é a de que os relacionamentos se resumem a se comportar e falar da maneira correta. Isso ocorre porque achamos que as pessoas veem, conhecem e julgam apenas o que falamos e fazemos. Achamos que elas não conseguem sentir o que pensamos e, por isso, não prestamos atenção aos nossos pensamentos sobre elas. Pergunte a si mesmo: você já criou pensamentos negativos e palavras positivas, acreditando que a outra pessoa só conseguiria ouvir suas palavras? Você já disse a alguém que foi maravilhoso conhecê-lo, embora estivesse criando pensamentos de tédio?
Precisamos de uma verificação profunda e de uma consciência constante para ver como somos diferentes em nossos pensamentos, palavras e ações. Relacionamento não é apenas o rótulo de um papel ou de uma responsabilidade – pai, filho, marido, esposa, irmão, irmã, amigos, senior, júnior ou dois estranhos. Relacionamento é uma troca de energia entre duas almas. Cada alma cria energia de pensamentos, palavras e ações. Qualquer alma com quem estivermos trocando essa energia, naquele momento, estaremos em um relacionamento com ela.
Criamos cerca de 25 a 30 pensamentos por minuto; podemos falar cerca de 3 a 4 linhas em um minuto e realizar 1 a 2 ações em um minuto. Como o número de pensamentos é muito maior e a energia do pensamento viaja mais rápido do que o som, os pensamentos se tornam a base do relacionamento.
Além disso, os pensamentos são criados mesmo que não estejamos fisicamente presentes um com o outro. Portanto, o número de pensamentos que criamos para outra pessoa é muito maior do que as palavras que dizemos a ela ou nosso comportamento diário em relação a ela. Assim, cuidemos de todos os nossos pensamentos, para cada alma, a todo momento, lembrando-nos bem de que esse é o alicerce de nosso relacionamento. Se quisermos mudar a qualidade de qualquer relacionamento, basta verificar nossos pensamentos sobre eles. Ao mudarmos nossos pensamentos, o relacionamento mudará.
* BK Shivani, 52, indiana, é professora e praticante de meditação raja yoga há 28 anos. Por sua bagagem de vida como professora, esposa e oradora, BK Shivani fala com maestria sobre liderança, família, relacionamentos, bem-estar emocional e mental, ansiedade, depressão, estresse, redes sociais, meditação, empoderamento feminino, autoestima, dentre outros. Talvez seja essa a razão pela qual ela conquiste tantas mentes. Hoje, são 940 milhões de visualizações no seu canal no YouTube e 6,1 milhões de seguidores. Foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela Associação Mundial de Psiquiatria.
Ela estará no Brasil de 9 a 16 de Maio de 2025 – clique aqui para saber mais





Compartilhe



Conteúdo desenvolvido pelo Autor BRAHMA KUMARIS BRASIL A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se por mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores como uma ONG internacional. A sede da BK Brasil fica em São Paulo. Informações: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |