Menu
Somos Todos UM - Home

21 de junho celebra-se o Solstício de inverno

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Zonta

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 9/10/2021 1:24:36 AM


Nas mais antigas culturas se cultivava o hábito de celebrar a vida através dos festivais sazonais. Cada festival tem a ver com a posicão da terra em relação ao Sol e portanto, novas posições existenciais do planeta Terra que se manifestam em nosso dia-a-dia de diferentes formas sutis e que passam desapercebidas por causa de nossa rotina.

Hoje, o ser humano sente uma forte falta de sentido para sua vida, principalmente nas áreas urbanas e, apesar das mudanças climáticas, lunares e astronômicas vivemos como se um dia fosse igual ao outro. Desta forma, estando desalinhados com o movimento da mãe-terra; sentimos em nossas vidas o desequilíbrio espiritual que se manifesta em formas emocionais das mais diversas tais como melancolia, falta de perspectiva, desequilíbrios emocionais na forma de raiva, ansiedades e até depressão.

Os povos antigos tinham a consciência dessas mudanças e de que precisavam estar em sintonia com elas. Por isso comemoravam os festivais como solstícios e equinócios e mantinham-se espiritualmente organizados, na mesma sintonia da mãe-terra.

Em 21 de junho se comemora o solstício de inverno, quando as noites são mais longas e o estado climático nos leva a nos agasalhar no nível físico, e a nos recolher no nível emocional para fazer um retiro dentro de nós mesmos, meditar mais sobre a vida, como se houvesse um profundo luto interior. Essa sensação é a própria sensação que o planeta vem vivendo. A energia que vive a mãe-gaia no seu ciclo eterno. Para entrar em sintonia, precisamos ter consciência de que estamos em um período de finalização onde precisamos voltar para dentro de nós mesmos e buscar a força para a transmutação de tudo o que não serve mais.

Dia 21 de junho, às 03h46m, marca o início de um novo ciclo dentro da roda do ano; um ciclo em que precisamos pensar em novas direções para nossa vida, preparando-nos para os períodos de gestacão e de renascimento que virão nos próximos meses com a primavera. Nesse período, a terra se regenera e essa energia se manifesta dentro de nós pois somos um microcosmo do mesmo sistema.

Como nos rituais de passagem como casamento, batismo, aniversário, também deveríamos celebrar e entrar em sintonia com essas manifestações do planeta através dos festivais de solstícios e equinócios (sabhats e esbhats) e viver uma consciência espiritual mais sintonizada com o Todo, o que nos trará muita saúde para a mente e para o espírito.

Se não puder participar de um ritual em grupo, procure sintonizar-se através de pensamentos e atitudes para consigo e para com os outros, respeitanto a energia que se manifesta no mundo, e procurando dentro de sí as mesmas mudanças que a Terra vive, se preparando para o processo de eterna morte-renascimento que faz parte de nós.

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 639


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa