A busca de si mesmo na psicoterapia transpessoal
Atualizado dia 10/09/2021 01:37:39 em Almas Gêmeaspor Paulo Zonta
O estado alterado de consciência como o que se faz na indução em consultório, é um caminho para entrar em contato com seu EU mais profundo e com a sua própria espiritualidade. Através deste estado acessamos informações do registro psicogenético, local onde são impressas as nossas vivências emocionais mais marcantes de todas as nossas encarnações até o momento e onde acessamos durante o trabalho de TVP e Regressão de Memória (parte do processo terapêutico transpessoal). A marca psicogenética é transmitida através da consciência emocional que é a parte de nós que nunca acaba, e que é transferida para as próximas encarnações.
Existem várias abordagens a serem utilizadas na terapia, dependendo da queixa trazida pelo paciente, suas características pessoais e o objetivo da terapia. Algumas pessoas buscam modificações de padrões de comportamento que atravancam sua vida no presente, outras buscam sanar conflitos internos profundos que trazem angústia, depressão e outros males; já outras, buscam a análise profunda de sua alma, e o autoconhecimento.
Cada conflito, cada sentimento negativo, são sinais de que não estamos sintonizados com as nossas várias consciências. O objetivo do trabalho transpessoal é exatamente trabalhar a nossa interação com essas várias consciências superiores e mesmo inferiores que são parte integrante de nosso Ser Completo. Trabalhar nossos desejos, nosso coração, a interação com nosso estado mental, a nossa missão de vida, nossas motivações mais profundas e encontrar nossa essência é a meta principal da terapia transpessoal.
Ouvir nossa própria voz, encontrar-se consigo mesmo, re-conectar-se com nosso EU e a integração do Ser, é a base do trabalho no consultório. E o resultado é sentido na prática, de forma natural e espontânea, pois trata-se de um trabalho psíquico e profundo que trabalha nossos planos sub e inconsciente.
Acessar o nosso Sagrado, a nossa Divindade, entrar em contato com nossos potenciais e nossas capacidades espirituais, interagir com o mundo arquetípico e mais profundamente com o plano espiritual, conhecendo nossa própria essência, traduz-se em evolução e facilita o processo pessoal de reforma íntima.
Entrar em contato com sua paranormalidade, aprender a trabalhar com suas imagens mentais, acessar os conteúdos psicogenéticos e desenvolver sua espiritualidade são caminhos para resolução de conflitos internos profundos, sintonia com sua missão e caminho de vida e conquistar uma vida mais plena internamente refletindo-se na vida prática nos relacionamentos com os outros, consigo mesmo e na saúde e bem estar integral do Ser Humano na nossa vida cotidiana.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 75
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta Terapeuta e Coaching E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |