A CURA PELA GENTILEZA
Autor Ilka Limp de Araujo Dantas
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 8/19/2015 10:07:54 PM
Nos últimos anos houve mais mudanças tecnológicas do que nos 40 mil anos anteriores e isso gerou para nós simples mortais uma necessidade de adaptação urgente que como consequência veio nos trazer um aumento de doenças físicas e da alma.
Somos levados quase que sem perceber a uma reação biológica “ lutar ou fugir”, como acontece com todos animais, começamos a agir por instinto...situações de estresse contínuas vão gerando emoções negativas, como hostilidade, ansiedade, impaciência...cada dia que passa vamos nos tornando irracionais e desumanos ...uma fechada no trânsito, ficar presa na fila de um banco ou trabalhar com pessoas que consideramos incompetentes, geram uma carga emocional negativa que nos adoecem tanto no físico como no espírito.
Se a humanidade se volta-se para a gentileza, provavelmente auxiliaria e muito na cura de doenças adquiridas por todas as emoções negativas geradas no nosso dia a dia, não ficaríamos com nossos corpos físico, mental e emocional em pedaços.
A gentileza é amorosa e ela é o resultado de nossa consciência com a unidade de que aquilo que me cria e me constitui é o mesmo que está em todas as coisas, a vida em mim é a vida em você.
O que acontece quando alguém te ofende? Como você reage? Desvia olhar, fica imediatamente irritado, altera a voz, começa logo a discutir ou em silêncio se afasta e daí em diante começa a alimentar em seu coração rancor e mágoas, seja como for esse será o primeiro passo para se afastar de sua unidade e como resultado encontrar a doença da angústia, da depressão, da infelicidade.
Criamos inimigos em nossas mentes. Se podemos odiar e matar com nossos pensamentos, podemos também curar e amar. Quando buscamos verdadeiramente, de boa vontade sentindo do fundo do nosso coração, aí nasce a gentileza...ela é fruto do amor , da boa vontade, da compreensão, de que em muitos momentos quando somos indelicados ou agressivos, provavelmente somos levados por um problema familiar ou por necessidades de uma vida que nos cobra à todo instante resultados ou posições.
Gentileza não é condescendência, não significa apenas doar, é mais uma atitude do coração, e ela começa em primeiro lugar, com nós mesmos, ninguém nos leva ao inferno senão nós próprios...a ternura, um olhar gentil, um sorriso, um abraço, pode mudar seu dia e te fazer mais feliz.
Não deixe que seu caminhar seja contaminado pela ira, a raiva envenena o coração, a irritação sempre vai causar mais sofrimento a você mesmo do que aos outros, ao passo que a gentileza é um bálsamo, sempre pronto a suavizar sua alma.
Algumas pessoas são naturalmente gentis, se você não o é, decida tornar-se...podemos estudar coisas profundas e sublimes, mas no final tudo isso pode ser esquecido, se a gentileza não fizer parte do seu ser.
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ilka Limp de Araujo Dantas Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |