Menu
Somos Todos UM - Home

A curiosidade e o medo do passado

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Zonta

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 9/10/2021 1:33:51 AM


É interessante como o medo e a curiosidade podem conviver em nosso mundo mental, movimentando nossa vida psíquica e emocional.

Muitas pessoas me procuram para saber quem foram em vidas anteriores, me perguntam se posso ver isso no Tarot, ou somente na terapia de Regressão. Esclareço sempre que cada caso é um caso, e o Tarot pode sim dar pistas sobre vidas passadas mas a terapia de Regressão é a técnica mais adequada e aconselhada por ser mais efetiva e na qual o próprio paciente pode reviver e ter a certeza sobre o fato.

Percebo também que as pessoas têm curiosidade ou mesmo necessidade em saber o que faz com que elas sintam tais sofrimentos psíquicos na vida presente, e se isso foi gerado em vidas anteriores. Mas para isso, precisam saber o que foram nestas vidas e isso gera medo e certo desconforto... " - Será que saber o que fui em outra vida pode me trazer reações negativas nesta vida ? " É o próprio medo do desconhecido que acompanha desde os primórdios.

O tarot através da montagem do Mapa Tarológico desenvolvido por mim, mostra as tendências e capacidades do indivíduo nesta vida. Assim como um mapa astral o mapa tarológico mostra várias outras posições na mandala tarológica ( não oracular ) onde podemos ter pistas importantes sobre a missão do indivíduo nesta vida e a partir destas pistas, podemos investigar diretamente através da regressão.

No início do processo são necessárias algumas sessões de adaptação que visa investigarmos as necessidades do paciente, sua queixa, e suas capacidades para o processo. Este processo se inicia na primeira sessão e chamamos de Anamnese. Nas primeiras sessões, dividimos o atendimento em 2 partes ; na primeira conversamos um pouco sobre o paciente e aprofundamos algum ponto procurando perceber com está sendo a sua reelaboração simbólica. Na segunda parte, iniciamos com exercícios específicos da técnica, buscando o acesso às memórias pretéritas.

Alguns pacientes já regridem logo na primeira sessão, alguns demoram mais, por isso sempre informo o cliente de que por se tratar de um processo terapêutico, não se pode
Determinar com antecedência a quantidade de sessões necessárias por vários fatores. Porém, pela nossa experiência, é bom saber que e média num processo de regressão são necessárias de 8 a 10 sessões para se obter resultados satisfatórios e mensuráveis. Isso por que precisamos não só investigar as causas, mas facilitar o paciente a reelaborar esse conteúdo interno que não se consegue somente por "saber" quem somos ou o que gerou tal conflito em outra vida.
A regressão é parte de um processo terapêutico transpessoal e com uma visão espiritualista da existência, e independentemente de religiões ou credos, busca auxiliar o paciente no alívio de seus sintomas, sua queixa, seus conflitos internos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa