Menu
Somos Todos UM - Home

A Dor da Rejeição

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Tina Muniz

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 5/18/2015 12:32:18 AM


“Se o amor se vai… Que vazio imenso fica em nossa vida, quanta solidão

Se o amor se vai… Vão se as alegrias e sem fantasias sofre o coração

Sob a luz da lua, as pequenas ruas já não são iguais

Se o amor se vai… Pobres namorados, choram separados por razões banais…”

 

Assim, Roberto Carlos canta a maior dor que um ser humano pode passar: A dor da rejeição, da impotência de ter os seus mais nobres sentimentos desprezados e abandonados ao léo. De não ter em suas mãos a decisão e o poder de expressar aquilo que é do fundo de sua alma. Toda a nobreza de sua essência não pode ser compartilhada com a pessoa que se ama. O outro lhe tira a possibilidade de ser e lhe fazer feliz.

A alma sofre e chora juntamente com seus olhos, que já não tem mais brilho e sem vida aponta para horizontes distantes. Nada mais importa! A culpa se torna companheira e desesperadamente em uma tentativa de vida, busca a raiva do outro pelo abandono sofrido. Como ele (a) pode fazer isso comigo? Eu só queria mostrar o meu amor… e assim, maldiz o amor!

“Se o amor se vai… Lágrimas no tempo, choram por momentos que não voltam mais

Se o amor se vai… Tudo que se passa já não tem mais graça, nada satisfaz

Mas se o amor está… Tudo faz sentido, tudo é permitido, tudo fica em paz

Se o amor se vai… É que a gente aprende… É que a gente sente a falta que ele faz”

 

As nossas esperanças de ser amado e cuidado se fragmentam.

Nossas forças desvanecem e uma profunda apatia toma conta do ser. O sentimento de perda é constante. O mundo cinzento se abre a nossos pés e a vida não faz mais sentido. O ego foi terrivelmente ferido e a noção de valor e estima dilacerados por completo. E agora, o que faço comigo se uma parte de mim foi embora e estou aos pedaços?

Quando o amor se vai sem o nosso total consentimento, é acionado um gatilho de necessidades armazenadas em nosso inconsciente e assim, a sensação de desamor vem à tona como um tsunami, envolvendo e destruindo as possibilidades de reconhecimento e reflexão dos momentos vividos. A sensação de menos valia e a inconformação de que não é amada traz uma tendência a se sentir vítima no mundo.

Surge a criança em nós.

Esta criança que por muitas vezes pediu e não obteve amor, a criança que não conseguiu ser amada o suficiente e não aprendeu amar sem esperar nada em troca. Esta criança pode se tornar irada e manhosa, procurando se vingar do outro que lhe abandonou. A sua dor emocional exige do outro um reconhecimento de amor, uma reparação da rejeição sofrida.

“Se o amor se vai… A quem dar as flores se não há amores para conquistar

Se o amor se vai… Quanta nostalgia na canção que um dia só nos fez sonhar…”

 

Esta criança acredita que alguém vá sempre protege-la e amá-la em todas as suas necessidades e quando acontece uma rejeição, imediatamente é acionado uma memória de ausência de amor, de carinho e proteção, levando a pessoa adulta a um sentimento de solidão, mágoas e tristezas, o que a leva a exigir do outro que supra o que lhe falta e repare a ausência de alegria. Esta pessoa não consegue perceber a sua Inabilidade com as emoções e agir na cura de suas dores.

Este processo de sentimentos de desespero e atos impensados pode durar muito tempo, dependendo do enfrentamento que se tem na vida. Quando se tem a habilidade de conhecer e lidar com suas emoções e reações diante de eventos ocorridos, tudo se torna mais fácil. Mas o que fazer quando tudo se desmorona e o ser amado não nos quer mais?

Sobre a Rejeição? Não faça nada, apenas ame!

Se você ama, não é porque a pessoa foi embora que você vai deixar de amá-la. O outro se vai por muitas questões e necessidades que podem não ter nada a ver com você. Geralmente não tem. O outro se vai porque é o que ele dá conta neste momento e seus porquês somente serão resolvidos por ele mesmo, no seu devido tempo.

Então, continue com o seu amor e aprecie o fato de ter a capacidade de amar e vivenciar este amor. A saudade é grande e a solidão aperta, mas a cada dia você vai despertando mais e mais para a vida. Como você está só, sobrará mais tempo para você, principalmente se você passou todo o tempo vivendo a vida do outro e para o outro.

Agora é sua vez.

Coloque seus projetos em prioridade, crie objetivos, faça metas e se estiver triste, trabalhe. Se estiver alegre, trabalhe, se estiver magoada, trabalhe, seja lá o que você sentir ao se levantar…coloque seu foco no trabalho. Ocupe-se. Tudo aumenta quando você coloca mais atenção, então não dê atenção para a dor. Perdoe e agradeça a experiência, até o sol voltar a brilhar novamente e ele sempre volta. Lembre-se que todo mundo um dia passa por isso, as vezes sofre mais, outras vezes menos, mas é inevitável.

Ame até não doer mais.

Todos os dias busque a alegria até que um dia ela fique de vez. Volte para você como se fosse a pessoa mais importante do mundo, até o dia que descobrir que isso é uma grande verdade, você é. Olhe em volta e observe as possibilidades de amor até o dia que você realmente vai enxergar e aí novamente, com toda a esperança… começar tudo de novo e de novo crer no amor.

 “Mas se o amor está… tudo é de verdade e a felicidade chega para ficar

  Tudo o que eu sonhei, seu amor me dá

  Fica mais comigo, quando estou contigo… O amor está"


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Tina Muniz   
Psicóloga, Terapeuta Holística especializada em Toque Quântico e EFT. Relacionamento Afetivo- fone - 19-3029-0288 [email protected] www.tinamuniz.com.br skype tinamuniz2 Facebook: Terapia Quântica Tina Muniz
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa