Menu
Somos Todos UM - Home

A energia de Ser e Estar Mulher

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Tâmara Ana Abdalla Maihub Wiltgen

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 6/22/2015 5:17:40 PM


Desde os princípios dos tempos, nós sabemos que Deus criou o céu e a terra, criou o homem,um homem solitário. O criou a sua imagem e semelhança. Deus percebendo que o homem não conseguiria viver sozinho no planeta, resolveu então criar a mulher para lhe fazer companhia.

Ao homemfoi dado o compromisso de ir à caça, em busca do alimento para o sustento da sua família, num instinto de sobrevivência.A mulher foi dado o compromisso de cuidar da casa, dos filhos, da educação, do seu homem.

Muito disso foi se perdendo ao longo das décadas.Inverteram-se os papéis. Homens na cozinha, cuidando dos filhos e mulheres saindo de casa para ir trabalhar, estando a frente de negócios e ditando regras.

Começa entãso a dita "Liberdade das mulheres". Graças aos movimentos feministas nós começamos a adquirir mais direitos, direito ao voto, salários melhores, uma posição melhor na sociedade, na família, no trabalho. É o reconhecimento do Ser e Estar Mulher.

 Mas com o passar do tempo, percebemos que ganhamos com tudo isto, um destaque até maior que os homens. Até aí tudo bem. Mas analisando bem a fundo descobrimos que só adquirimos mais responsabilidades. Além de cuidar da casa, do marido, dos filhos, ainda temos o compromisso comnossa profissão, e o que mais vem por trás dela,ou seja, pessoas, muitas vezes famílias inteiras, estão sob nossa responsabilidade.

Lindo e perfeito, somos muito capazes sim, e até por vezes melhores que os homens. Mas se observarmos melhor, veremos muoitas mulheres estressadas, cansadas, depressivas, pois esquecem de si mesmas. Pois o que era paras ser algo prazeroso, para muitas, tornou-se um fardo.

A energia feminina da mulher, sua sensibilidade, seu carisma, sua amorosidade incondicional foi se perdendo.|Somos muito capazes sim. Capazes de modificar tudo isso. Indo à luta. Voltar a nossa essência mais pura e sublime. Trabalhar o nosso sagrado feminino. Delegar tarefas, encontrar um tempo parao nosso trabalho, mas também para nossa família e também um tempo só para nós. Podemos distribuir muito bem o nosso tempo diário, basta reorganizar.

Começando essa mudança, dando o primeiro passo, vamos voltar a nos amar mais e gostar mais da nossa companhia.

Escolha um momento do seu dia para fazer uma meditação, façauma aula de dança, vá a academia, pratique Yoga, leia um bom livro espiritualista ou de autoajuda, assista o filme que esta em cartaz no cinema, dê uma volta com as amigas, faça uma viagem com sua família.

Depois de toda essa revolução feminina,os homens começaram a exigir mais das mulheres, é a carência masculina falando mais alto, como se fosse uma cobrança, ( não estou querendo dizer aqui que a mulher tenha que ser submissa ao homem), mas tem que haver um equilíbrio. A cobrança: Se você trabalha fora, tem que me fazer feliz. Sabemios que não funciona assim, isso não é amor e sim posse. Cada um é responsável por sua felicidade,mas é a mania que temos de empurrar para o outro, a obrigação de nos fazer feliz.

Mas temos como reverter tudo isto novamente. Podemos continuar com nossa liberdade sim, mas devemos voltar a nossa essência, resgatando assim a nossa felicidade. Não precisamos competir, já está certo e comprovado que somos eficazes. Resgatar a nossa energia de Ser e Estar mulher, passando para nossos filhos e para o mundo esse nosso amor incondicional, que sabemos dar tão bem.

O planeta está ansiando por ess energia tão linda,pura e maravilhosa.

Vamos mudar os nosso padrões de comportamento. Vamos escolher melhor os nossos parceiros, claro que sem esquecer, que cada um tem seus resgates e carmas tanto negativosquanto positivos. Mas antes de se envolver com alguém, tente perceber se é por necessidade e carência ou por amor. E você ainda quer entregar essa responsabilidade para o outro te fazer feliz?

O planetas precisa da nossa energia feminina e amorosa para contribuir na sua reforma. Lembrando que todos possuímos dentro de nós duas polaridades, positivo e negativo- masculino e feminino, Yang e yin.

Mas em primeiro lugar vamos fazer a nossa reforma íntima. Vamos avaliar nossas atitudes, nossos sentimentos e nossas emoções. Aí fica a pergunta:"O que está faltando para que eu seja eu mesma em essência"?

Tendo essa consciência, nossa vida começa mudar para melhor, as pessoas a nossa volta mudam tasmbém.

Vamos curar aquilo que está nos incomodando, façareforma íntima, estude, dancemais, cante, liberte-se dos fantasmas que estão atrapalhando sua evolução espiritual.

Vá ao cabeleireiro, cuide do seu visual, sem alterar a sua alma. Pois no nosso físico reflete nosso interior, nosso estado de espírito.

É o todo, o conjunto da obra, éo cojunto de reformas que nos libertará para que possamos resgatar o nosso sagrado femnino que está se perdendo.

Fiquem na paz e na luz!!!

Namastê!!!

Tâmara Ana Abdalla Maihub Wiltgen

Terapeuta Holística

Psicoterapeuta Reencarnacionista

Mestre Reiki

 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Tâmara Ana Abdalla Maihub Wiltgen   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa