A Felicidade exige Valentia



Autor Ivan Maia Fernandes
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 17/09/2023 13:15:32
Do eterno Fernando Pessoa, "A Felicidade exige valentia"
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo!"
Não existe felicidade absoluta! A felicidade não é um porto onde se chega após uma viagem cansativa e se pode sentar confortavelmente, sem perigo, sem susto, sem dissabores, sem incômodos e tomar um copo dágua refrescante ou uma cerveja gelada e relaxar.
Ouso dizer que, perante a grandeza e o tempo de uma vida, somos injustos achando que existem apenas lampejos ou interstícios de felicidade. Ela existe, sim, é real e não nos damos conta dela. Ela vai nos acompanhando com as "outras coisas". O problema é que só prestamos atenção nas "outras coisas" e nem nos damos conta da sua presença. Mas ela está lá, pois está em tudo de bom que temos, e não percebemos até que a perdemos.
Concordo com o mestre Fernando Pessoa: a felicidade exige muita valentia. Precisamos ser valentes para viver, para enfrentar os desafios, para lidar com as cobranças e críticas, com os reveses que surgem de repente, atravessar os "desertos", "montanhas" e "fossos cheios de jacarés e piranhas" que nos são colocados no caminho. Mas, precisamos ser ainda mais valentes para não nos deixarmos abater ou magoar, para perdoarmos tudo, a todos e nós mesmos e aceitarmos o nosso "sagrado ofício" de viver, pois por mais tristes que sejam algumas surpresas que a vida nos apresenta, maior tristeza é não saber viver.
Um beijo cheio de felicidade em seu coração.
Ivan Maia Fernandes
Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais Brasileiros, de Bach e de Gabriel), Método Melchizedek, 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Cura Quântica, Renascimento, Alquimia.
(41) 99644-3111
Texto revisado por Cris









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ivan Maia Fernandes Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |