A Maravilhosa Leveza do Ser
Atualizado dia 11/3/2007 9:59:27 PM em Almas Gêmeaspor Vânia Mércio
No momento achei graça de sua observação, mas depois, ao refletir melhor, constatei que a passagem dos anos (ou do tempo) não nos deixa mais pesados, muito pelo contrário. Ficamos mais leves, cada ano mais leves.
Com a passagem dos anos aprendemos a ser mais tolerantes. Com os outros e conosco mesmos. Aprendemos a nos livrar de preconceitos e conceitos inúteis. Aprendemos a ter menos verdades incontestáveis, menos certezas absolutas. Aprendemos a sorrir com mais facilidade de tudo e de todos.
É certo que os anos nos tiram o viço da pele, mas iluminam nossos olhos. Tiram-nos a agilidade, a destreza da juventude, fazendo mais lento nosso caminhar, mas nos aguçam o dom da observação. À medida que os anos passam prestamos mais atenção a cada segundo de tempo, aprendemos a não desperdiçar os momentos felizes e a respeitar os momentos tristes. Entendemos, enfim, a transitoriedade do tempo e a verdade inexorável de que tudo passa. Sempre.
Assim é a vida. Assim são os anos que passam e levam consigo camadas inúteis e não mais necessárias ao nosso crescimento. Continuamos aprendendo, isso é certo. Mas com a alegria, a perplexidade e a magia da criança que um dia fomos e que só tornamos a reencontrar com o passar dos anos.
Não, amiga, não acordei mais pesada. Ao contrário, estou mais leve que ontem e, com certeza, menos leve que amanhã. Vivo, neste momento, a plenitude maravilhosamente leve do meu ser.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 87
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |