A oscilação da fé!
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Paulo Salvio Antolini
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 11/9/2014 8:16:52 PM
Assim que se sentou, deu profundo suspiro e se deixou tomar pelo pranto. Alguns minutos foram necessários para que começasse a se acalmar e pudesse então falar. Sua semana fora marcada por grandes variações de situações e estados. De problemas de saúde com sua neta, depois visto estar tudo sob controle, à recaída de um ente querido frente às drogas, com nuances de um casamento abalado e em crise. Condições plenamente favoráveis para a instalação de um estado onde, como ela mesma disse ficar com “os nervos à flor da pele”.
Pessoa crédula e com intenso cuidado com sua vida espiritual, descobriu que mesmo com todas as dificuldades e obstáculos, podia encontrar sua paz interior em seus momentos de recolhimento e prece. E nesse alimentar-se é que encontrava forças e serenidade para dar conta de seu dia-a-dia.
Choro que inicialmente parecia ser pelos últimos acontecimentos, logo ela falou sobre seus momentos de fraqueza, pois frente aos problemas e a não resposta imediata às suas preces, forte desânimo lhe tomava conta, enfraquecendo-a ainda mais.
Seu relato era entrecortado de profundos suspiros e ainda lágrimas que escorriam, já mais calmas. Foi quando trouxe o verdadeiro motivo de sua tristeza: era consigo mesma, pois percebeu que precisava constantemente de demonstrações da existência dessa Energia Maior. O fato se revelou quando de suas preces pela neta e que, em seguida a pequenina aquietou-se e conseguiu dormir, coisa que há dias não fazia. Viu que levada pelas preocupações não havia em momento algum anterior parado para orar.
Todos temos momentos em que nossas crenças são questionadas. Não apenas na fé religiosa, mas também nas coisas que acreditamos e que nos dispomos a alcançar. E isso é saudável, pois nos permite a reavaliação dos caminhos que estamos a seguir. Mas o ponto que desejo dar atenção é exatamente à necessidade da constante demonstração de que o que acreditamos está correto.
Como o conhecido “São Tomé”, ver para crer, desperdiçamos tempo e energia com as inseguranças que permitimos tomar conta de nossos pensamentos, dando então corpo através de nossas emoções e consequentemente, minando nossas ações. O pensar, o sentir e o agir devem estar sempre alinhados, caso contrário existirá o conflito. É a paz interior que deixa de existir.
Já verificaram o quanto se muda de ideias porque os resultados são cobrados acontecerem de imediato? Quando algo desejado parece demorar já é suficiente para ser abandonado e taxado com o famoso “não vai dar certo”.
A fé é uma manifestação do amor. Acreditar é permitir que a essência se corporifique e se manifeste em pensar, sentir e agir. O abalo da fé ocorre pela manifestação do medo. É dar vazão à insegurança de quem não possui a verdadeira convicção do que está se propondo.
Escuto muito o “só não acredita quem não quer, porque os fatos estão aí!”. Forma de expressarem o terem vivido algo que fica mais do que convincente a existência de uma Força Suprema, de Deus, Alá, Buda, ou qualquer um dos mais de três mil nomes que designam essa Energia Maior. Mas os mesmos que assim falam quando de momentos de dificuldades dizem “parece que Deus se esqueceu de mim.”.
Pouco tempo depois, quando questionados sobre a situação respondem de imediato: “Graças a Deus tudo se resolveu”. Alguns ainda dizem que melhor do que esperavam. Ter fé é crer além do simples acreditar, discurso verborrágico desprovido do sentir fervorosamente que, como entes divinos estamos conectados com nossa essência e como tal, emitimos e atraímos o que de verdadeiro cultivamos em nós.
Quando se fala para outras pessoas, o dizer é “aguente, creia, você está sendo testada.” Quando na própria situação, o imediato esquecimento de que são nas horas mais incomodas e desconfortáveis de nossas vidas que a manifestação da verdadeira fé é exigida.
O que você costuma pregar, mas nas horas ingratas se afasta? Quando não se percebe o resultado imediato. Vale a pena investigar!
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |