Amar e ser amado, mas você precisa se dar valor!
Atualizado dia 11/19/2017 10:39:38 AM em Almas Gêmeaspor Fabiano Neves
Talvez seja difícil percebermos quando não estamos recebendo a atenção e a importância devidas, nos lugares que frequentamos, ou quando não temos de volta nem metade do que ofertamos ao outro. Quando gostamos de alguém, queremos ser próximos, assim como temos o costume de frequentar locais que nos agradam.
No entanto, nem todo mundo gostará de nós e nem em todos os lugares seremos bem recebidos. A vida já anda tão corrida, lotados que estamos de compromissos trabalhistas, que tomam a maior parte de nossas vidas, ou seja, o pouco tempo que nos sobra para usarmos com o que quisermos não deve ser desperdiçado. Mesmo que sejam poucas horas livres, deverão ser desfrutadas junto a quem é verdadeiro, onde somos queridos e não somente tolerados.
Termos consciência de que não somos unanimidade nos poupará de perder tempo com aquilo que não nos recebe de braços abertos. Eu mesmo me excluo quando percebo que minha presença não faz nenhuma diferença ali. A muitos, infelizmente, é difícil aceitar que nem sempre agradarão, que nem todo mundo lhes terá estima. E, quando não há reciprocidade em relação a quem nos é muito querido, tudo piora. Não adianta: aceitar-se como se é torna-se imprescindível para que se supere o que não dá certo, o que não teve volta, qualquer rejeição que apareça – e muitas aparecerão, inevitavelmente.
Quando temos certeza de tudo o que somos de verdade, não nos preocuparemos com quem não gostar de nós, pois estaremos fortalecidos e procuraremos verdades na mesma medida. Temos que nos amar o bastante, para não aceitarmos a invisibilidade em vida, para que não nos conformemos com a nossa permanência em lugares onde não somos queridos, para que não forcemos amizade, atenção, carinho e, muito menos, amor de quem mal se lembra de nossa existência. O afastamento de tudo o que nos torna invisíveis nos ajudará a sermos alguém de verdade junto a sentimentos sinceros e recíprocos.
"Solidão não se cura com amor dos outros. Se cura com amor próprio".
Martha Medeiros
Avaliação: 5 | Votos: 3
Formado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Castelo Branco (UCB) Pós Graduando Pedagogia Hospitalar pela ISEIB Consultor em Análise Comportamental - IBC Introdução em Florais de Bach - BLOSSOM Educação em Terapia Floral Terapeuta Floral e Auriculoterapia pelo Instituto RS-SAÙDE Tel: 21-3349-7646 / 21-99601-2219 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |