Menu
Somos Todos UM - Home

AMOR - VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A SUA CHEGADA?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor ELAINE PERA

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 08/10/2014 13:32:53


Trabalhando com algumas pessoas na Clínica do Amor, me peguei pensando como muitos de nós querem tanto um bom relacionamento afetivo - Um Amor de Verdade, quando temos tantas crenças , memórias e pensamentos negativos a respeito do amor, advindos de nossas experiências do passado, nem sempre bem sucedidas.

Percebia e sentia em mim mesma, no meu campo pessoal tantas situações e valores que não suportava mais e por mais que pudesse imaginar um futuro brilhante, uma linda história, parecia que aquilo que estava a volta de mim não permitia que esse novo chegasse. Me perguntei: Como quebrar essa casca de velhas imagens do amor e ir para outra condição? Como fazer isso?  Sinto que já exsite outra vida para mim, mais ampla, de maiores possibilidades afetivas, como me lançar e entrar nela? Existe uma maneira? Como mudar então minha vibração e frequência para entrar nesta nova vida de sucesso afetivo?

Foi então que um grande  e querido amigo me trouxe uma história que me ajudou a entender todo esse processo de caminhar para o Amor . Ele me disse:

Você sabe que os ciganos num determinado tempo decidem que ali não é mais o lugar deles. É como se a vida fosse grande demais e se tivesse muita coisa a viver, e alí, onde estão, aquele pedaço de terra já passou a ser conhecido e não traz mais o entusiasmo da descoberta, essa então é a hora de Partir.  Para partir no entanto, exige-se uma preparação - levantar o acampamento exige planejamento. Direção a ser seguida, onde se quer chegar, que tipo de paisagem se querer agora vivenciar. Essas respostas apontam para o norte, ou para o sul, talvez para o leste ou para o oeste.

É necessário pensar qual alimento você precisa acondicionar para viver essa aventura; as suas roupas são suficientes para enfrentar a nova estação?  Deve pensar que serão dias e dias de viagem, é preciso também cuidar dos cavalos, fazer paradas para o descanso necessário, é também importante aprender a tirar da natureza do caminho o seu melhor; e, mais do que tudo, cantar e dançar para a lua, brincar com as flores e os animais do caminho, para tornar a jornada divertida. Sabemos que isso não evita ou exclui o cansaço da caminhada. Haverá algumas intempéries na jornada, chuva, vento ou elementos naturais que fazem mudar o ritmo da caminhada, mas tudo é oportuno, tudo faz parte da natureza, tudo faz parte... e se você se ver como um viajante que vai compondo e fazendo parte da paisagem do caminho, você então se apropria de cada cena como parte de sua história, e, talvez quando você já pegou o gosto pela própria caminhada, percebe que cada passo é experiência e acontece AGORA, e que o amanhã é o resultado da história vivida no hoje, então tudo se integra, e o futuro, não é mais futuro é presente e está integrado a tudo, e então já está alí a nova paisagem, no novo lugar; mas que foi sendo construido a cada passo, pois a cada dia a paisagem já se preparava para o novo, as folhas das árvores já tinham outro tom, a areia já era mais grossa, o vento diferente, o sol se deitava em outro local e as estrelas já tomavam outra direção; tudo transformado na caminhada, não como um passe de mágica, mas como um grande filme, mudando... e mudando....

Algumas vezes se está cansado demais para aproveitar e contemplar a beleza dessa parte do caminho e da paisagem e aí é necessário dormir, entrar em sua carroça e descansar, retomar as energias e de novo se alegrar no Contemplar.  Assim é o caminho da transformação, onde passado, presente e futuro numa linha contínua fazem sua jornada. O que encontrar no caminho?  Surpresas... quando se vira uma curva na estrada, pode-se deparar com outra grande deligencia e então se pode parar, trocar, dançar juntos, festejar e alguns podem decidir ir para esse novo caminho, experimentar e então... seja Benvindo, enquanto quiser e puder ficar e compartilhar.

E nesse caminho o mais importante é estar de coração aberto, e isso significa seguir com curiosidade, pois sem ser curioso não se pode estar preparado para aquilo que há de vir, e que ainda está atrás da porta ou das nuvens. È preciso abrir a porta, olhar, contempar a nuvem e esperar sua passagem para ver o arco-íris e há também de se plantar a semente para vê-la despertar e o fruto formar.

Curiosidade é expectativa positiva, é emoção da aventura, do despertar e do novo, o que se é, como será, de que jeito será. É preciso pagar para ver, e pagar é dizer - eu compro, eu absorvo, eu tomo para mim .. eu Vivo.

.... Ainda estou pensando na história do meu amigo, mas por hora só percebo que mudar é um processo, uma viagem e que viver um novo amor também requer essa viagem com tudo que temos direito, sem pressa, passo a passo e muita AVENTURA.... obrigado lindo amigo Cigano por trazer uma vivência tão especial......

Peguem suas carruagens e vamos iniciar a nossa jornada..... Boa sorte a todos nós.... E espere AMOR estamos chegando até você.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor ELAINE PERA   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa