Desconfortos emocionais
Atualizado dia 9/10/2021 1:41:15 AM em Almas Gêmeaspor Paulo Zonta
Poder, pode, mas será que você tem essa consciência?! Aí que se situa a principal dificuldade, pois os problemas que nos afligem são muitas vezes de fundo profundo e por isso não temos a real consciência sobre eles pra poder optar.
Mutas vezes até negamos tais problemas, ou outras vezes não vemos as causas, por se apresentar como um "ponto cego" para nossa consciência. Nossos desconfortos emocionais nada mais são do que sinais de que algo não está correndo bem em nossas vidas e que precisamos mudar, transformar ou modificar a rota. É preciso um processo profundo de auto-análise como é feito na psicoterapia transpessoal, onde através do estudo das imagens mentais entende-se o momento que estamos vivendo ao nível onírico, onde as coisas acontecem antes de se manifestar no plano físico.
Nos estados alterados de consciência, entramos num mundo do subconsciente e inconsciente profundo, onde estão as raízes de nossos conflitos emocionais e é ali que podemos nos conhecer melhor, ou trabalhar fatores primordiais de nossa constituição psíquica e espiritual.
Conhecer-se é o grande trabalho que precisamos fazer a cada momento desta vida e para isso temos algumas ferramentas para avançar nesse trabalho de reforma íntima. Espiritualidade é antes de tudo ter consciência de que somos um ser unido ao universo, que não estamos sós e que interagimos com energias a todo o momento, que somos uma célula de um macrocosmo. Buscar o próprio equilíbrio e viver em sintonia com seu meio ambiente, seu meio social e com o universo, deve ser a grande meta a cada segundo na vida de todos nós, além de trazer a tão almejada felicidade e paz interior que todos queremos.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 75
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta Terapeuta e Coaching E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |