Menu
Somos Todos UM - Home

Dois Pontos de Aglutinação no Microcosmo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 9/20/2015 9:53:40 PM


O microcosmo é o nosso verdadeiro ser, sendo um campo energético ovoide. Nesse campo ovoide existem muitos pontos de aglutinação (pontos saturados de energia) que estão ligados a todas as dimensões do macrocosmo que é denominado de campo de energia epistêmica. Cada ponto de aglutinação é um núcleo de observação ou conscientização. No nosso microcosmo está em atividade apenas um ponto de aglutinação que nos liga ao plano dimensional do espaço-tempo. O próximo ponto a entrar em atividade nos ligará a outra dimensão, a outro universo, a outro mundo totalmente diferente desse que conhecemos. Quando falamos em desenvolvimento espiritual estamos indicando o acender o candelabro místico que é potencializar os outros pontos de aglutinação.

O ponto de aglutinação que está em atividade, atualmente, no nosso microcosmo é denominado de ego o qual possui duas polaridades que canalizam todo conhecimento desse nosso plano. As duas potencialidades são denominadas de espírito da profundeza e espirito da exterioridade. O espírito da profundeza está relacionado com o desvelamento das camadas existentes no plano dimensional (físico, etéreo, astral, menta que é formado pela inteligência, emoções e pensamentos). O espírito da profundidade em nós é representado por uma pessoa idosa, com os cabelos brancos e túnica branca, é o nosso mestre interior no plano dimensional. O espírito da exterioridade é simbolizada por uma jovem e relaciona-se com a busca de todos os tipos de prazeres que o universo pode nos oferecer. É comum o espírito da profundidade ser associado ao bem e o espírito da exterioridade ao mal, sendo que os dois seres em nós não se relacionam, não conversam entre si, mas, no caminho do desenvolvimento esses dois seres devem se aceitarem mutualmente, devem viver em harmonia. O ponto de aglutinação que chamamos de ego controla prioritariamente o cérebro.

O segundo ponto de aglutinação que não está ativo em nós é um nível de consciência que extrapola todo conhecimento e sabedoria do ser egótico. Esse ponto de aglutinação conduzirá, quando estiver ativo, o nosso microcosmo para outra dimensão, outro mundo que é impossível imaginar, um reino totalmente desconhecido. A ativação do segundo ponto de aglutinação faz emergir o novo ser denominado pelos antigos xamãs de Nagual (aquele que vive e percebe a dimensão não espacial/temporal), consciente da energia vital que se esconde por trás de tudo. O ponto de aglutinação que denominamos Nagual reside no nosso coração. O pulsar do coração é o reflexo do Nagual e dizemos que o coração é um tambor tocado pelo Nagual e essa vibração é traduzida pelos sentimentos de cooperação, amor, tranquilidade, saúde, transcendência que percorrem todo o nosso sistema corporal e as imediações do nosso campo de atuação.

No nosso microcosmo as vibrações do ego, através do cérebro, impedem o desenvolvimento pleno do Nagual. O ego deve silenciar para que o Nagual conduza o microcosmo para o outro plano.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa