Menu
Somos Todos UM - Home

Duas Existências Opostas

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 10/05/2015 23:02:33


Deus é o único doador e nós somos seres receptores da força emanada pelo criador. Quando nos transformamos em pleno receptor da luz divina nulificamos o ego e o novo ser emerge dentro de nós. Quando temos o ego ele quer ser igual a Deus doando coisas materiais aos outros, e também, imitando o novo ser doando prazer ao corpo físico através dos sentidos somáticos.

No processo de nulificação do ego o primeiro patamar espiritual que podemos atingir é captar a luz divina e sentirmos a paz profunda por estarmos em sinergia com Ele. Essa beatitude silenciosa nos completa totalmente nos desconectando de todas as coisas do mundo, e nesse silêncio profundo sentimos pela primeira vez o que é felicidade espiritual.

Diante do exposto podemos dizer que durante a nossa existência podemos passar por dois estados diametralmente opostos sendo que o primeiro é o nível egótico onde a essência do egoísmo possui o desejo de doar a outras pessoas coisas materiais e sentirmos prazer fundamentado nos sentidos físicos, estando preso ao mundo dimensional, nesse caso o ego sente poder de doar e de receber prazer. O segundo estado se manifesta pela morte do ego, abertura da semente que foi plantada por Deus em nosso interior, e nesse caso, somos unicamente receptores da doação da luz divina.

A natureza do ser humano é apreciar e desfrutar a qualidade de doação originada de Deus e depreciar ou não aceitar receber a doação do ego, de outra pessoa ou da sociedade. O homem espiritual está associado a doação divina e o homem carnal está ligado a doação do ego e do mundo.

Um texto cabalístico salienta que: “quando uma pessoa encontra com um amigo que o convida para jantar o convidado rejeita mesmo que esteja com muita fome porque aos seus olhos é humilhante receber um presente de seu amigo, no entanto, quando o amigo implora o suficiente a pessoa aceita o convite, pois ficou claro que o comer está em fazer um grande favor a seu amigo. Depois que passou a pensar que o aceitar o convite estaria fazendo alegria do seu amigo à pessoa aceita o jantar, pois, já não sente que está recebendo um presente, não sente que está recebendo uma doação do amigo, mas sente que ele mesmo está doando felicidade ao seu amigo em aceitar o convite, está fazendo um favor ao amigo”.

Nesse texto ficou claro o posicionamento do ego que deseja ser o doador e ao mesmo tempo o recebedor do prazer, posição totalmente diferente do ser que está expandindo a consciência em direção ao divino que se coloca na condição exclusiva de recebedor da luz emanada de Deus.

O ego possui por característica o doar coisas mundanas e satisfazer os sentidos do corpo, sendo que, a alma ou consciência se coloca como receptora da energia divina que não possui nenhuma relação com as coisas do mundo e satisfaz a Deus em ser receptor de sua energia.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa