Menu
Somos Todos UM - Home

EMPREGO É ESCRAVIDÃO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor fatima bittencourt

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 4/17/2015 3:34:39 AM


Fiquei tempo meditando e a refletir. Cheguei a conclusão que Sim. Neste sistema atual do capitalismo selvagem, se for remunerado, não tem como tirar corrente. Se tiver um patrão pior ainda. É como se fosse uma sutil prostituição, porque se vende aquilo que não se é. Trabalho é algo sagrado, é quando estamos manifestando a missão da alma. Jamais gostará de feriados ou sextas- feiras. Jamais odiará as segundas...Quem está nesta é um desempregado, um escravo do sistema. Muitos apenas fazendo a vida de hora para se aposentar. A maioria dos políticos trabalham para quem financiou campanha ou deve favores. Os empresários são escravos dos banqueiros e estes de uma pequena minoria, pequena demais mesmo. Uma imensa corrente de escravos, que recebe dinheiro, pouco ou muito. Esse dinheiro é para consumir e a maioria em excessos. É óbvio, porque temos angústia e um vazio de algo que não sabemos. E toma comprar para tapar buraco, compra-se tudo: trabalho, bens de consumo e seres vivos. Quando o escravo sente prazer, começa o vício. Seja lá qual for, mas certamente é comprado a qualquer preço. Quantos não se sentem usados e descartáveis? Quantos estão desALMAminados?
Este sufocamento e restrição é sentido desde a limitação da forma do corpo, onde os poros deveriam ser maiores. Mas tudo é perfeito, apenas em estados diferentes. Uns mais afinados, outros menos e nenhum julgamento servirá para nada. Um grande movimento previsto numa nova era, veio para libertar esta escravidão, fazendo com que o trabalho seja o alimento da alma, a leveza, o servir, o amor como principal diploma, plena realização onde partes farão a evolução coletiva. 
Muitos já estão praticando este novo paradígma, com níveis de consciência desenvolvida e auto-conhecimento, jamais perdendo o sentido do pertencimento e tão pouco o da individuação. Conquistadores de uma liberdade interna, onde não existe escravidão. Existe sim produtividade, inter-relação, disciplina, respeito e uma moeda justa, em forma de troca ou não. Uns chamam de comércio sagrado, mas é assim que será, cada um em seu tempo e rítmo. Cada um tendo algo a oferecer com legítimo trabalho, tendo o mesmo valor para todos. Não é a toa que tantos observam mais as organizações das comunidades de outros reinos. É um despertar da memória esquecida, um downloud a caminho, onde o gps não falha. O coração sente quando estamos na trilha certa, não é mesmo? Que seu trabalho seja alegria para sua alma, para o seu bem e bem de todos!





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa