Escolha sempre fortalecer o Amor
Atualizado dia 7/17/2013 4:32:17 PM em Almas Gêmeaspor Gisela Campiglia
O uso de comparações, cobranças, disputa de poder e críticas são comportamentos destrutivos da relação amorosa. Geralmente, instalam a baixa autoestima no(a) parceiro(a). Caso você não queira se comportar como inimigo(a) do seu amado(a), tenha muito cuidado ao expressar suas diferenças de opinião e postura.
Ter harmonia no relacionamento é uma questão de escolha, de consciência emocional e muitas vezes devemos abrir mão de ter razão.
Quando adotamos uma postura competitiva querendo ser “Vitorioso(a)” em uma briga de casal, deixamos o parceiro(a) no lado do perdedor, ou seja, em outro time. Essa escolha cria automaticamente um processo de exclusão, pois os dois não fazem mais parte do mesmo time, você fica no time dos “certos” e o outro no time dos “errados”. No entanto, sabemos que para manter o amor expandindo devemos realizar a cooperação, vivendo uma parceria harmônica. Podemos e devemos expressar nosso ponto de vista, mas sem querer impor nossa vontade.
Toda relação é boa de início, pois o casal escolhe exercer um processo de inclusão, há um alto nível de aceitação, de boa vontade. Essa prática precisa continuar viva mesmo quando o relacionamento já é estável, usando sempre a ponderação, procuramos entrar em consenso com o amado (a) e não em brigas.
O ser humano diferente do animal irracional, tem sempre a opção de agir de forma consciente, reagir sem reflexão é um instinto, sempre praticando a ciência da paz (paz – ciência), podemos agir escolhendo o que é melhor para nós e para a relação amorosa. É certo que por vezes podemos nos descuidar perdendo o controle, reagindo de forma destrutiva, mas nesse momento devemos nos utilizar da humildade e pedir desculpas.
O Ciúme também se manifesta no desenvolvimento da relação duradoura. Estamos há tanto tempo compartilhando a vida com o outro, que um sentimento de propriedade se instala. Ciúme é um tempero na relação, quem ama cuida. O excesso de ciúme é que mostra um desequilíbrio, insegurança, podendo prejudicar a relação.
Se alguém está se insinuando ao seu parceiro(a), é normal você demonstrar que ele(a) está em sua companhia, colocando-se em posição de casal. Porém, se o parceiro(a) não retribui às cantadas que recebe, não brigue com ele! Manter uma relação amorosa saudável é um grande desafio, não devemos permitir que fatores externos atrapalhem nossas conquistas.
Escolha sempre fortalecer o amor e mantenha a relação amorosa!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 23
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |