Menu
Somos Todos UM - Home

Escrever o pensamento!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Salvio Antolini

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 11/27/2017 9:29:49 AM


  “Dr., como faço para me definir se tenho pensamentos contraditórios? Ora penso uma coisa, ora penso outra.”. Eis algo que é comum ao ser humano. E ocorre graças à nossa capacidade de pensar e de poder decidir por “a” ou “b”. Entre as várias possibilidades ficam presentes as indefinições, as inseguranças que nos afligem.

  Encontrar nossas próprias respostas nem sempre é fácil. Vivemos em um tempo onde as opções são muitas e, já sendo contraditório, muitas pessoas entre tantas opções se sentem sem nenhuma. Acreditam que elas, as opções, não são para elas, pessoas.

  Há um exercício que propicia vários benefícios: o escrever. Colocar no papel o pensamento do momento. Fazer o mesmo com o próximo e depois ler os dois ou mais, refletindo sobre cada um. Ocorre o realce de cada opção, cada pensamento. Ajuda na percepção de prós e contras.

  Quando escrevemos tornamos a visualização da ideia possível. Favorece a análise de seu conteúdo. Lembrem quantas vezes já escutou ou mesmo disse a alguém “Pense bem no que está dizendo”. É a expressão do “analise seu pensamento, sua ideia” e então tire suas conclusões.

  Escrever os pensamentos não é útil só para a tomada de decisões, para facilitar as escolhas, mas também para quando queremos algo, firmarmos em nós mesmos o propósito para seu atingimento.

  Eis um exercício feito por muitos e completado por poucos: ao início de cada ano escrever os objetivos para o mesmo. Coloca-se no papel tudo que se pretende conquistar no decorrer do ano em questão. Ok, essa é a primeira parte. A sequência é deixar esse escrito em local visível e lê-lo frequentemente, avivando a mente para o que se propôs e consequentemente não permitindo que caísse no esquecimento, o que levaria ao afastamento do desejado.

  O ato de escrever trás inúmeros benefícios ao ser humano. Melhora sua capacidade de compreensão, desenvolve a capacidade de argumentação e exposição das próprias ideias, queixa muito comum, o de não conseguir se fazer entender e dizer o que realmente quer. Além do que, quando escrevemos nos “registramos” no mundo. Firmamos nossa existência e nos sentimos mais presentes. Muitas pessoas sentem-se invisíveis, como se não existissem. E isso não se deve ao fato de serem ignoradas, mas sim o se fazerem ser ignoradas.

  Mesmo quem tem dificuldades com a escrita irá perceber que ao fazê-lo, estabelece um roteiro que o ajudará em sua jornada em direção ao que busca. Experimentem e tirem suas conclusões.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa