Menu
Somos Todos UM - Home

Estágios da Criação

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 6/22/2015 10:46:41 AM


No primeiro estágio da criação todas as almas estavam unidas ao Criador, existindo adesão perfeita e consequentemente não existia movimento, espaço e tempo. O propósito da criação já estava realizado no momento da criação da mesma forma que o propósito de uma árvore é existente na semente. Nesse primeiro estágio as almas podem ser comparadas com as sementes ou embrião no útero, ou a chama no fogo sendo inconsciente de si mesma e do criador. As criaturas existiam, mas no estado de total inconsciência e passividade.

Da mesma forma que uma semente tem que ser colocada na profundeza da terra para germinar a alma passou por níveis descendentes e foi colocada na Terra para adquirir sua individualidade através do seu próprio desejo de retornar ao criador.

A ocultação da realidade completa foi criada e nos parece agora que toda essa realidade não está mais aqui. Para percebermos a realidade temos que passar por mudanças no nosso desejo, no nosso corpo e, na nossa percepção. Esse mergulho na Terra foi como se alguém batesse em nossa cabeça e perdêssemos a consciência e depois, com o passar do tempo, ficássemos despertos e começamos a fazer perguntas: como cheguei aqui.

No plano mais baixo a alma está enterrada na Terra e utilizando um corpo físico com os elementos da Terra, assim sendo, o ser humano não é considerado humano na espiritualidade, pois, o corpo possui apenas relação com o nível animal, sendo que esse aspecto é algo que podemos perceber em nosso mundo.

Quando o corpo material morre não ocorre à morte da alma e logicamente do desejo da alma. O desejo da alma nunca morre sendo uma das características da alma eterna. Esclarecemos que onde estamos atualmente; a existência do corpo físico e de tudo que captamos pelos sentidos corporais estão relacionados com os nossos desejos. O corpo significa o nosso desejo de mundo e nossa percepção é harmônica com os nossos desejos sendo que a nossa percepção pode mudar conforme ocorre mudança nos nossos desejos.

Quando temos percepção do corpo e do mundo material pensamos que essa é toda a realidade. Achamos que a morte do corpo é a morte, mas nós não somos corpo e sim parte desse desejo coletivo que foi criado. O desejo coletivo é a energia sutil responsável pela existência do universo material. A pessoa que não faz sua correção está mergulhada no desejo coletivo. O corpo pode mudar, mas se o desejo não mudar não ocorre movimento em direção a espiritualidade. As pessoas morrem os animais também morrem e a morte é como mudar uma camisa sendo que a alma é dirigida pelo desejo da própria alma e vai ter novamente um corpo com elementos terrenos se os desejos da alma estiverem relacionados com a materialidade.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa