Menu
Somos Todos UM - Home

Eu Quero me Separar

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lis-Andros

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 25/02/2021 20:26:49


Quando iniciou-se uma crise em meu casamento, daquelas discussões que os dois acreditam ter razão, eu saí do meu apartamento, para clarear as idéias. Sempre gostei da solidão de alguns lugares: amo o deserto e paisagens apocalípticas e insólitas. Era noite e como havia muito espaço pelo terreno do condomínio,  simplesmente saí a caminhar pelos lugares desertos do mesmo. Fiz isso por quase uma hora. Onde não havia ninguém eu parava e meditava, caminhava, parava e meditava. E num desses lugares eu me sentei e pensei profundamente em separação. Imaginei cada detalhe, um de nós dizendo que acabou, como seria feito com o apartamento, quem ficaria com o quê, os 2 gatos que temos, o carro. Imaginei ela indo embora para a cidade de onde veio, eu alugando uma kitnet. Imaginei a dificuldade inicial da separação, do tempo que passamos juntos e a dificuldade de adaptar-se a uma nova vida. Sabia que seria difícil no início e fácil com o passar do tempo. Separação é como a morte. Você sofre no início, depois se acostuma com a perda. 

Mas sempre irá sentir saudades.

Eu me imaginei indo ao cinema ou indo a lugares e fazendo coisas que estava acostumado a fazer com minha esposa. Coisas que adquirimos o hábito de fazer juntos, coisas que quando éramos solteiros não fazíamos. Isso era uma identidade nossa. Coisas que só existiam enquanto estávamos juntos. Depois nunca mais. Me imaginei indo fazer uma dessas coisas e senti a solidão disso. Que não fazia sentido fazer esse tipo de coisa. Lá estava eu, sozinho, sentindo solidão.

Mas também pensei em outras coisas: a liberdade de se fazer o que quisesse, quando bem entendesse, a leveza desses momentos, as novas relações, a diversão. Ninguém para te dizer onde ir, o que dizer, o que fazer. Ficar acordado até tarde, deixar as coisas fora do lugar, sem ninguém para reclamar. As brigas que chegaram ao fim. A paz.

Porque existem coisas boas e ruins dentro de um casamento. Dois lados da mesma moeda. 

E eu pensei nas pessoas que se separam e voltam a ficar juntas. Porque elas se separam, sentem-se bem pelas coisas ruins que não mais a incomodam, coisas que a outra pessoa fazia e dizia. Com o tempo separado ela se acostuma assim. Mas sente falta depois das coisas boas que faziam juntos. E isso lhe deixa triste e com saudades. E a pessoa acaba voltando. No começo tudo é bom, mas logo retornam as coisas ruins que o incomodavam, as brigas e tudo volta a ser o que era antes. 

Existe uma "verdade". Se você se separa e casa-se com outra pessoa, vai ser assim: no começo tudo é bom, um mar-de-rosas. Você tem a certeza de que será assim pra toda vida. Passado um tempo some a paixão e fica apenas a relação. A convivência começa a realizar testes com você. Alguns passam nele, outros têm dificuldade e outros desistem, de novo. Procuram outro casamento, outra relação e o ciclo se repete. Porque sempre é assim. O casamento é um teste, uma prova, uma missão e não um mar-de-rosas. Isso não existe em nenhuma relação que conheço, seja de amigos, irmão, cônjuges. E este ciclo é perpétuo e nada há além disso. E se é isso o que você está procurando, uma relação de conto de fadas, me desculpe, mas morrerá tentando. Pois o "Felizes para Sempre" não dura para sempre, você sabe bem disso. A não ser que você se case com um(a) santo(a), o que vamos e convenhamos, é algo raro de acontecer. E mesmo que acontecesse, você estaria desejando que a OUTRA pessoa fosse a responsável por lhe trazer uma relação pacífica e perfeita. Pois somente uma pessoa assim conviveria com você para sempre, não? E que a sua companhia atual é a que está errada, não? Porque você possui uma aura santa, por isso combinaria com outra santidade, não? Você é perfeito. Seu par, não é. Você quer alguém que não lhe aponte seus defeitos, que não contradiga ou discorde de você, que não reclame das coisas erradas que faz, que nunca lhe proiba de ir ou fazer algo que deseja. Você quer achar alguém que nunca irá encontrar. Não nessa vida.

Se você está pensando em se separar, pense melhor. Creio que a separação é um caso em que a relação chegou a um extremo insuportável, onde há violência física ou verbal incontroláveis. E passando através disso, pense bem se não chegou a um ponto de atravessar a um novo patamar e descobrir o que realmente sua relação tem a lhe oferecer. O que realmente significa a união em que vocês dois se envolveram? Qual foi o propósito que levou o Universo a unir duas almas tão diferentes, mas com tantas coisas em comum? 

O casamento é uma nova vida, e talvez somente agora você tenha consciência de que a vida que levava antes de se casar não existe mais. Separando-se você jamais irá recuperá-la, apenas adquirirá uma nova vida, sem sua companhia. Ficando junto você terá que admitir que ou adapta-se a vida com ela e aprende a crescer dentro da relação, admitindo que você é a pessoa responsável, que você deve assumir as rédeas e controlar-se, ser pacífico, delicado, gentil e amoroso com a pessoa que lhe é mais cara, ou viverá dentro de um inferno a dois. Pois a outra parte NUNCA irá mudar. NUNCA será o modelo perfeito que você criou em sua mente.  É VOCÊ QUEM DEVE MUDAR!

Uma vez li que desistir de uma discussão era o mesmo morrer. Porque desistindo você tem a sensação de perder. O seu ego vive da vitória e perder significa a sua morte. Quando você desiste ou perde uma discussão, tem a sensação da morte de seu ego. E isso é realmente doloroso, chega a ser insuportável, não? Por isso é tão difícil quando discutimos: não queremos perder, não queremos morrer. Talvez essa seja a hora de jogar tudo o que é ruim de lado, principalmente o ego e aproveitar o que de bom seu relacionamento tem a oferecer. Existe um mundo fascinante para quem sabe viver com auto-controle e maturidade. Para quem sabe que a responsabilidade da relação é da pessoa mais consciente.  Da pessoa que medita e procura uma solução. Da pessoa que acabou de ler este texto.  

www.lisandros.com

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lis-Andros   
Lis-Andros é músico e escritor new age. Conheça seu site www.lis-andros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa