Menu
Somos Todos UM - Home

Fast food espiritual

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Aline Elisângela Schulz

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 10/15/2014 7:59:05 AM


Andas triste, cansado de ouvir esta chatice de espiritualidade? 

Porém, aquela, que te diz que a sua resposta não está fora e sim dentro de você? Sinto te acordar para a dura realidade: você é apenas mais um que caiu no conto de gurus, das respostas prontas. Em outras palavras: FAST FOOD ESPIRITUAL.

Claro! Claro! Tenho que concordar! É muito mais prático e mais cômodo lhe dizerem: você está sofrendo por causa disso, disso e disso. Faça isso! Nossa! Quanto tempo poupado! Quantas dúvidas sanadas. Trabalho amenizado. Preocupações desnecessárias. Choro desviado.

Agora, será que isso basta? E, por quanto tempo somos capazes de criarmos este pacto de mediocridade com a gente mesmo? Qual pacto??? Eu finjo que quero evoluir e você finge que ao procurar o caminho mais fácil está tudo bem!!! 

Chegará o dia, em que todos nós teremos esta fachada hipócrita destituída. Que nossos atos serão cobrados. Não por uma lei evasiva de que se castiga, que se classifica como pecado! Mas, pela nossa própria consciência que não tarda em nos mostrar através da dor e do sofrimento, nossas opções anteriores, vindas do nosso livre arbítrio, baseadas na preguiça, na passividade, no comodismo...
Estamos vivendo em pleno Séc XXI. Inicialmente deveríamos estar nos norteando pela nossa verdade interior. Aquela, e somente ela que é capaz de filtrar tamanhas concentrações fúteis de informações que se encontram ao nosso redor. Conhecimento auxilia a aniquilar a ignorância, porém em nenhum momento é sinônimo de sabedoria. Infelizmente, vivemos em um tempo de incoerências, onde o que se diz ou pensa não se pratica... 


É de conhecimento de muitos que o verdadeiro sábio não é aquele que mais sabe, mas aquele que usa o que sabe. Além disso, aquele que ao entrar em contato com o psiquismo de um local ou pessoa não é mudado, e sim é ele quem altera. Sempre é bom recordar, afinal, o óbvio nem sempre é óbvio depois de um certo tempo. 

Voltemos!

Está com problemas? Não conseguindo tomar decisões? Se relacionar com determinadas pessoas? Entre outros... Como você está percebendo a situação? Ou sequer, parou para pensar sobre o tema? O que dirá então prestar atenção no que isso significa rumo a sua caminhada evolutiva. 

Em vez disso, consultou um guru, que lhe disse o que fazer? Procurou a medicação alopática, sem sequer se questionar do verdadeiro motivo disto estar presente em sua vida? Melhor, até procurou ajuda, porém, com regras pré-estabelecidas, ditando a forma como queria ser ajudado? 
Até quando estaremos vivendo no piloto automático? 


Até quando deixaremos convicções alheias nos comandar sem pararmos para refletir, sentir se esta informação tem ressonância com a nossa essência interior?
Até quando iremos nos iludir que podemos ser outra pessoa e assim, viver suas vidas, esquecendo do nosso real propósito aqui: NOSSA reforma íntima?
Até quando será preciso terceiros em nossas vidas para nos ditar o que ou não fazer?


Até quando?

Até o momento em que a dor, o sofrimento, a doença bater a sua porta e nada disso que você considerava certo para sua vida se manter de pé. A verdade sempre surge. Firme e clara. Nem sempre queremos admitir que nos colocamos por último em nossa lista de prioridades. Que em nome do famoso tempo procuramos alternativas que sejam compatíveis com a nossa correria atual. Que se encaixem na nossa agenda de tarefas. É triste, mas vivemos nos supérfluos, quanto a nossa verdadeira finalidade nesta existência atual.
 

Mais cedo ou mais tarde, seremos não mais convidados gentilmente a observarmos isso. Mas sim, obrigados a encarar de frente a inúmeras vezes que fomos desonestos para conosco em nome de vícios da nossa era como: stress, agitação, orgulho, vitimização, passividade, praticidade, comodismo, facilidades, alienação, entre tantos outros que agora não me ocorrem.
 
É chegado o momento de assumirmos nossa responsabilidade pela nossa própria existência. Percebermos que nosso projeto de evolução espiritual é que faz a nossa vida ser deste jeito. Trata-se de um grande tabuleiro de xadrez montado especialmente atraindo situações e pessoas para nosso convívio para aflorar nossas inferioridades. 
Estar presente no aqui agora auxilia muito na vigilância de tendências pessoais que possuímos. Cada um a sua maneira, apresenta vícios de diversas ordens, podendo variar nos âmbitos espirituais (fast food espiritual: respostas pré-fabricadas, a pronta entrega), mentais (pensamentos perniciosos, vingativos, razão acima de tudo), emocionais (atitudes passionais, sentimentos acima de qualquer coisa) e materiais/físicos (boa forma, consumismo, vaidade).

 
Estes 04 pilares possuem juntos, à sua maneira, a loucura da nossa atualidade que em vez de nos esclarecer, deturpa nossa visão daquilo que é ou não certo para nós. Por isso, quanto antes optarmos pelo nosso interior, melhor. Somente é através dele que poderemos nos conhecer profundamente a tal ponto de constantemente estarmos vivendo nosso caminho e não o dos outros.
 

Já dizia Kardec, o espírito precisa de experiência. Viva, caia, sorria, aprenda através de você, somente de você, o que é melhor para a sua atual estadia neste planeta escola chamado Terra. Evite determinismos. Eles nos mostram armadilhas. Siga seus sentidos, eles são nossa bússola interior. Separe o joio do trigo. Assim, julgue menos, aprenda mais. 
 
Muna-se do verdadeiro espírito de peregrino e saia em busca da sua verdade única e interior. Essa sim estará condizente com seu real propósito aqui e agora. 
Lembre-se: mantenha a postura de ser um eterno aprendiz na grande ferramenta do se conhecer e sentir o que é melhor para si mesmo. Independente de modismos da nossa era! Seja fiel a si mesmo enquanto ser espiritual que busca resgatar suas inferioridades Tornando-se assim, dia após dia em comparação a si mesmo, um ser humano melhor.


Infelizmente, do contrário a dor e a doença surgem fortes... A exemplo da depressão...

Você sabia que segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, a depressão no início do Século XXI era a 2º causa de afastamento do trabalho e em 2020, será a principal causa de incapacitação para o trabalho? Que 01 em cada 05 pessoas terão depressão? A OMS está chamando da doença do século. Você quer mudar isso na sua vida? Quer saber como acabar coma depressão e o vazio da alma? Esse Mini Treinamento é para você! Assista agora...
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Aline Elisângela Schulz   
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa