Fechando-se para a felicidade




Autor Paulo Valzacchi
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 8/20/2011 11:12:24 AM
Tudo começa por escolhas.
E como elas são difíceis.
Em se tratando de amor, paixão, coisas do coração, parece que tudo fica mais complicado, eu sei disso e você também.
Mas vamos entender melhor como tudo funciona.
No mundo de hoje temos várias opções, afinal somos 6 bilhões de pessoas, e você pode escolher com quem ficar, mas existe algo curioso, você já percebeu que quando vamos escolher alguém, parece que somente existe uma pessoa, justamente aquela que esta nos dando um trabalhão.
Mas é isso mesmo, é a sua mente, suas emoções e um pouco de sua teimosia.
Nossa carência afetiva é tão grande, que ficamos com medo de seguir adiante e ficarmos sozinhos, isso é uma realidade, dessa forma temos medo de deixar o errado, para seguir pelo duvidoso, mas o duvidoso é uma ilusão.
Grande dilema.
Com o tempo aprendemos que vale a pena sofrer alguns anos, do que sofrer alguns séculos, de dar um fim em algo que não nos faz bem, do que colher situações desastrosas pela vida.
Mas não existe mapas, nem guias, nem regras, porém algumas pepitas de sabedoria, e jamais as perca de vista.
Em se tratando de relacionamento, todo cuidado é pouco, o meu conselho é : Cuidado com quem você deixa entrar em sua vida.
Pense nisso, não ceda a esse caminhão de hormônios e essa enxurrada de substâncias emocionais, para dar lugar as escolhas impensadas, sempre a razão tem sua textura de verdade.
Deixar alguém entrar em sua vida é uma escolha sábia, decisiva e importantíssima.
Cláudia é uma de minhas alunas, sempre namoradeira, viva, irradiante, até um dia que fez um trabalho conosco, e descobri que tudo isso era uma fachada, ela estava repleta de cicatrizes, isso mesmo, cicatrizes de profundidade tremenda, todas emocionais, e seu mecanismo de defesa era simplesmente rir da vida, mas no fundo havia um profundo choro sufocado.
Suas escolhas não foram tão especiais, muito menos as lições que tirava de tudo isso, ela prostitui seus sentimentos, o que eu condeno firmemente, afinal prostituir o corpo é algo superficial em relação aos nossos mais intimos sentimentos.
Hoje ela carrega uma couraça que a todo custo tenta enganar os outros e a si mesma, assim como Roberta, uma jovem que se fechou ao mundo, num total desânimo, sofrimento, futilidade e desespero, fruto de péssimas escolhas, e foi arrebatada pelos sofrimentos.
Quando somos arrastados pelo superficial, nosso EU será machucado, isso não há discussão, portanto todo cuidado é pouco.
Ser feliz numa relação não é estar eufórico, apaixonado, e se submeter a tudo, isso passa, mas muito pelo contrário, ser feliz é estar aberto, é ser autêntico, verdadeiro.
Em geral as pessoas não conseguem transparecer essa autenticidade e se fecham em um mundo ilusório, saiba que um verdadeiro companheiro(a) é justamente aquele onde podemos ser nós mesmos, e não ficarmos reféns de máscaras como : ciúmes, inseguranças, medo, desafeto, tristeza.
Por isso, se hoje você passa por uma dessas complicadas situações, pondere com cuidado os seus próximos passos, de forma a tomar o melhor caminho.
Dr.Paulo Valzacchi.:
www.meupoder.com.br
Instituto Poder da Mente
facebook.com/valzacchi
paulo@cebinet.com.br









Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: paulo@cebinet.com.br E-mail: paulo@cebinet.com.br | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |