Fique completo antes de se abrir a um novo relacionamento
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Adriana Garibaldi
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 10/26/2014 1:02:57 PM
A carência implica uma ausência dentro de si, é uma força poderosa capas de criar ilusões poderosas. Neguem pode entrar dentro de você e substituir a peça que esta faltando.
Deepak Chopra
Fique completo antes de se abrir a um novo relacionamento.
Começar pelo inicio sempre é a melhor saída e , nesse caso, o inicio consiste em sabermo-nos relacionar de forma apropriada conosco antes de pensar em nos relacionar com quem quer que seja , nos abrir a uma nova historia, a um novo vinculo, estarmos dispostos a iniciar uma vida a dois e nos lançar de cabeça num despertar de afeto compartilhado, de amor correspondido.
Na falta de um amor, facilmente podemos nos perder na ilusão de idealizar um relacionamento, como se ele tivesse a milagrosa missão de deixar tudo na cor e na forma que desejamos.Sem duvida o amor e capaz de produzir muitos milagres, e abrir nosso coração para sentimos a vida de uma outra maneira, poderosamente diferente.
Acreditamos que na falta de um envolvimento afetivo , tudo nos faltasse , como se algo importante tivesse sido roubado de nos e a nossa alegria ou tristeza se resumisse a estar ou não amando, ou a sermos ou não amados por alguém , imaginando que essa seja a única condição à nossa felicidade ou infelicidade.Contudo a nossa vida não pode ser direcionada dessa forma, porque se assim fosse, estaríamos adentrando numa relação como perdedores, colocando todas nossas fichas no outro e, como resultado , nos sujeitando a um vinculo de dependência capas de levar qualquer envolvimento ao fracasso.
Para fazer com que uma relação tenha a chance de se desenvolver com um mínimo de equilíbrio e felicidade, precisamos primeiramente amar a nos mesmos e construir uma auto estima elevada para , no futuro, podermos ser capazes de amar ao outro e ser igualmente amados por ele, sem nos machucar .Contudo, ao nos sentir carentes e sozinhos uma sensação de vazio e de falta se instala e instintivamente procurámos fazer com que esse vazio seja sanado por algo ou alguém. E, nessa energia de carência, facilmente podemos entrar em alguns enganos fatais e poderosas ilusões.
Precisamos dar um passo importante antes de nos envolver e nos abrir a um novo vinculo afetivo, analisando cuidadosamente essa parte interna que parece sempre nos faltar, reconhecendo nossas carências e percebendo tudo aquilo que desejamos para sermos positivamente felizes e realizados , antes mesmo de pensar em nos relacionar.
Compreendamos que um envolvimento afetivo deve vir como uma conseqüência e nunca como a única causa da nossa felicidade.
Quando a gente busca tão veementemente ser preenchido pelo outro é porque no fundo, um software de carência já foi instalado, nos condicionando a pensar que o outro tem algo que nos falta e pode vir a nos oferecer.
Ora, se o outro tem o que precisamos é porque nossa mente esta funcionando num estado de falta, e esse estado de falta gera apego e medo da perda, e , com o medo da perda surge cobranças e com as cobranças mais carência e mais falta. Um círculo vicioso e recorrente.
Neste momento você deve estar se perguntando. O que fazer estão? O que fazer com nosso coração? Com nosso querer?Com nosso desejo de sentir a vida a dois? Com nossa solidão?
Em primeiro lugar deixar de querer um relacionamento antes de sermos capas de nutrir a nos mesmos de coisas boas e importantes que nos façam sentir completos, nos relacionando de forma correta e saudável conosco. Saibamos que se estivermos vibrando na energia da falta e da carência, mais falta e carência estaremos atraindo para nossa vida.
Lembremos dos principais tópicos da "lei de atração"
Façamos um estudo minucioso daquilo que precisamos, coisas que tenham valor para nos, que representem aquisições de fundamental importância capazes de promover a nossa alegria.
Aprendamos a nos fazer felizes, de todas as formas a nosso alcance.A idéia é sairmos da condição de carência , para uma condição de abundancia, de reconhecimento próprio e de auto valor.
Não que para isso precisemos desistir de sermos felizes no amor, de encontrar uma correspondência afetiva que nos faça acreditar de novo, sentir de novo, amar de novo.
Olhemo-nos ao espelho reconhecendo em nosso rosto e corpo aquela beleza que todos nos temos, aqueles traços singulares que nos fazem diferentes, únicos, enxergando beleza em nos e na nossa vida.Admiremo-nos para despertar depois a admiração nos outros, e isso nada tem a ver com orgulho, mais com a aceitação daquilo que precisa ser reconhecido e visto em nos, por nos.
Aprendamos a nos sentir ricos, mesmo que não tenhamos nem um tostão no bolso, olhando para nossas vidas como se nada nos falta- se.
Alimentemos a esperança e a fe, uma fe confiante, atuante, proativa , uma fe que por si só já represente um ganho, o ganho de uma identidade auto satisfeita.
Sabemos que a solidão muitas vezes é uma prova muito dura, e quando sozinhos, saber da presença dos nossos anjos e guias a nosso lado pode ajudar , contudo isso não é suficiente, porque todos nos precisamos da presença física de um outro ser, do toque, do abraço do aconchego e do afeto de alguém.
Precisaremos recorrer a nossos suprimentos internos mais profundos a fim de desenvolver a força e a coragem de nos auto-sustentar emocionalmente , porque infelizmente a realidade da solidão é algo com que precisaremos aprender a lidar da melhor forma possível.
Sem duvida não estamos neste mundo para vivermos uma vida solitária, mais se por enquanto estivermos atravessando uma fase assim, sejamos nosso melhor amigo. Dialoguemos com nosso intimo oferecendo-nos palavras encorajadoras, aprendendo a dar coisas boas para nos, um sorriso de aceitação, um abraço.
Vejamo-nos como vencedores , criando condições de usufruirmos da nossa propria criatividade.
Procuremos ler, nos infirmar.A leitura de um bom livro pode abrir a nossa mente para novas abordagens , novos paradigmas, fazendo com que nosso pensar saia da zona de conforto, do circulo vicioso e limitado onde provavelmente temos habitado por algum tempo.
Mesmo que precisemos muito do outro, do amor do outro, ele não tem tanto a nos oferecer quanto imaginamos, somos capas também de nos dar coisas boas.
Reparemos que , quando assim o fizermos, no momento em que já nada mais precisarmos, que nada mais nos faltar, estaremos prontos a nos abrir para uma nova relação, uma relação onde não troquemos carências com o outro, mais riquezas e a abundancia de tudo aquilo que termos angariado para oferecer e compartilhar.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Confira minha página no Facebook E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |