FORÇAS POSITIVAS X FORÇAS NEGATIVAS
Atualizado dia 02/10/2006 14:21:45 em Almas Gêmeaspor debora bergman dede
Usamos mal as energias de que dispomos para nosso desenvolvimento. Nossa más criações sonoras, mentais e emocionais nos distanciam da perfeição, desorganizam nossa vida. A humanidade não percebeu ainda que a causa de nossos infortúnios somos nós mesmos. Vivemos nos perguntando: por que tudo dá errado em nossas vidas? Por que as coisas não andam? Por que a doença? Geralmente culpamos alguém. Passamos a achar que é por inveja, mau olhado, etc. O melhor que temos a fazer neste caso, quando enredados nesta situação desesperadora autocriada e da qual não conseguimos achar uma saída, é realizar um honesto exame de consciência, observarmos nossas ações, palavras, intenções, pensamentos e atitudes com relação a nós mesmos e aos outros, e ver se são construtivas (fraternas) ou negativas (egoístas).
A Lei do carma é uma lei universal, também chamada de Lei do Retorno. É através desta Lei que a humanidade vem se desenvolvendo e evoluindo. O livre-arbítrio é a tônica máxima no processo de evolução de nosso planeta. O livre arbítrio nos dá o poder de decisão da escolha: escolha da qualidade energética do som que emitimos através da fala, da qualidade energética de nossos pensamentos, de nossas atitudes e ações. Neste caso o livre-arbítrio nos oferece duas opções: a opção pelo belo, pela harmonia, pelo construtivo ou a opção pelo feio, pelo desarmônico e pelo destrutivo. Estas duas opções implicam em suas devidas conseqüências e interferências energéticas, positivas ou negativas, com relação a nós mesmos, aos outros e aos ambientes em que vivemos.
A humanidade, de um modo em geral, a meio caminho da jornada evolutiva, esqueceu que sua existência na Terra tem, como propósito, o aprendizado das boas qualidades. Em sua maioria as pessoas se deixaram, e ainda se deixam, levar pela ânsia do poder, da ganância, do domínio, da calunia, da mentira e dos desejos descontrolados da materialidade. Esqueceram-se de que, em essência, somos seres espirituais. Esqueceram-se de que o corpo físico é apenas um instrumento que utilizamos para experimentar a vida neste mundo mais denso. Esqueceram-se de que vieram para este plano de materialidade para aprender a vencer e suplantar as ilusões criadas pela materialidade, aprender a dominar e subjugar o ego (personalidade) cheio de vontades, para poder acessar o Eu Divino (Eu superior).
A humanidade está aprisionada em um padrão vicioso e não vê saída; enredou-se no negativo e no destrutivo. As pessoas criaram a sua própria prisão cármica e, conseqüentemente, suas doenças, seus sofrimentos, suas desgraças. Agora, está em suas mãos o caminho que vão seguir... suas escolhas, seus pensamentos...
Você está vivendo em um novo tempo onde novas curas, terapias e crenças estão à sua disposição... é você quem decide! Basta escolher um caminho... de amor, cura e transformação!
Deborah Bergman
Terapeuta Reiki, Instrutora de Hatha e Asthanga Yoga, Terapeuta Floral
Cursos de Terapia Reiki, níveis I, II, III e mestrado
Curso de Florais de Saint Germain
Voluntária na Fundação Arte de viver
Avaliação: 3 | Votos: 190
Deborah Bergman é graduada em Licenciatura Plena em Desportos, Instrutora de Hatha Yoga, Terapeuta transpessoal , Mestre e terapeuta Reiki, terapeuta e Facilitadora do Curso de Essências Florais Saint Germain/voluntária na fundação Arte de viver/brasil. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |