Menu
Somos Todos UM - Home

HOJE É UM BOM DIA PARA MORRER

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Léa Lima

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 11/2/2005 10:49:55 PM


"Hoje é um bom dia para morrer." Você tem coragem de repetir esta afirmação ao acordar?

Se nós pensássemos no significado de cada uma dessas palavras, com certeza, teríamos oportunidade de entrar profundamente em nosso ser. Acostumamo-nos a pensar na morte como fim da vida e não me refiro aqui à continuidade da vida pós-morte; falo da morte diária.

A cada dia nos aproximamos mais da morte biológica; isso é fato; mas será que pensamos ou nos preocupamos, um dia que seja, em aprender a morrer?

A vida é um treino para a morte. O conceito tão difundido pelas tradições xamânicas de morte e renascimento trata das pequenas mortes diárias que nos ensinam e nos preparam para a grande morte. Como viveremos após a grande morte, dependerá de nossas pequenas mortes. A reação de cada um de nós diante da grande morte terá sintonia direta com o conhecimento que tivemos em vida de quem somos, o que viemos fazer, qual a nossa missão de alma.

Você já parou para pensar sobre estas questões? "Como posso mergulhar no meu mais profundo "eu" se não morrer um pouco?" "Que vida terei vivido se em nenhum momento me perguntei: estou disposto a admitir outras possibilidades além das que tenho? Estou aberto a novos conceitos? Aceito o que está "pronto" inquestionavelmente? Acredito no que dizem ser a verdade?"

Para evoluirmos intelectualmente, emocionalmente, espiritualmente, precisamos morrer para o velho, para o que não nos agrada, para o que nos faz reféns de paradigmas incompatíveis com nossos anseios internos. Como nos desprenderemos para o grande vôo da morte se ainda tivermos em nossos ombros a carga dos apegos, dos projetos não concluídos, dos amores não vividos, das viagens não realizadas... Como iniciaremos uma nova etapa da nossa existência se não buscarmos dentro de nós a mais pura essência, se não vivermos a realidade compatível com a nossa programação de alma? Se passarmos a vida presos a convenções, se não tivermos coragem de romper com valores aceitos unanimente?

Esse não é um trabalho fácil; é um processo de auto-enfrentamento onde precisamos vencer o medo de não sermos aceitos, de ficarmos sozinhos; é preciso morrer diariamente, matar dentro de nós tudo aquilo que nos desagrada e que nos escraviza a crenças e convenções. Precisamos renascer para a realidade que está impressa em nós e que é única para cada um e ter coragem para aceitar a responsabilidade de tomarmos em nossas mãos o controle das nossas vidas.

Antes de dormir faça um inventário do seu dia. Transforme isso em hábito e todas as noites faça um balanço do seu dia. O ciclo do renascimento deve ser diário, a cada dia morrer para o antigo e renascer para novos conhecimentos e novas experiências.

Portanto, morra um pouco hoje.


Léa Lima: Facilitadora e Terapeuta Xamã
PEDRAS DE LUZ - Núcleo de Estudos e Terapias Xamânicas
Psicologia Transpessoal, Terapias Xamânicas, Terapia Mineral (Elixires de Cristais),
Cursos, Workshops, Palestras




Texto revisado por Cris







Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 54


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Léa Lima   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa