HOJE, PAI...
Atualizado dia 26/07/2007 12:47:18 em Almas Gêmeaspor Maísa Intelisano
Hoje eu não quero pedir pelos órfãos deixados ao léu do destino, mas pelos filhos bem cuidados que, tendo um lar e uma família, desprezam e ignoram o carinho tão precioso que recebem.
Hoje eu não quero pedir pelos velhinhos esquecidos e abandonados em asilos, mas pelos jovens que, no auge de seu vigor, desperdiçam energia e alegria com ilusões negativas e desequilibradas.
Hoje eu não quero pedir pelos jovens nos caminhos do crime, do vício e da prostituição, mas pelos idosos que, tendo vivido uma existência plena de alegria e satisfação, não revertem sua experiência em orientação sadia para as novas gerações.
Hoje eu não quero pedir pelos oprimidos e desesperados do mundo, mas por aqueles que, sendo livres e cheios de oportunidades, passam o dia a queixar-se e revoltar-se sem saber bem do quê.
Hoje eu não quero pedir pelos lares abrasados pela discórdia, mas por aqueles que, abençoados pela luz da união, julgam e recriminam os lares alheios.
Hoje eu não quero pedir pelos descrentes e materialistas, egoístas e orgulhosos, mas pelos irmãos que, certos de sua fé em Deus, não trabalham pelo próximo em nome dessa fé.
Hoje, Senhor, eu não quero pedir pelos pobres de corpo e de espírito, mas pelos que, ricos e abundantes de todas as tuas bênçãos, levam a vida esquecidos de que a maior riqueza está em saber dividir e dividir-se com o próximo, ainda que seja só numa oração.
São Paulo, 19 de outubro de 1998.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 3 | Votos: 182
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |