Menu
Somos Todos UM - Home

Homossexual e Heterossexual, vamos refletir!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Margareth Maria Demarchi

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 5/6/2018 12:49:24 PM


Existe na vida a polaridade, o átomo que tem sua carga positiva e negativa, que está contido nos minerais, plantas e animais e no ser humano, se viajarmos para o amplo universo também se percebe esse conjunto de ambas as forças para criação dos planetas. Bom até aqui podemos confirmar a polaridade faz parte de toda natureza.

Meu objetivo é fazer uma reflexão mais profunda sobre essa polaridade do ser humano: gênero masculino e gênero feminino.

Cada pessoa vem ao mundo através de uma mulher geradora e um homem provedor  sem esses dois não se gera a vida. Assim nascemos homens e mulheres, gêneros: feminino e masculino.

Vamos entender as forças masculinas Pai, força feminina Mãe.

Peço que entendam que esse assunto é polêmico e a explicação é para que se faça a reflexão e a compreensão sobre esses aspectos de todos seres humanos.

A equação pessoal de cada um advém de uma série de fatores sentimentais e emocionais que confere a cada indivíduo, diferentes experiencias e com diversidades de situações e irá depender do interno de cada um para transformar ao seu favor e atribuir o seu devido valor.

Agora me acompanhe com atenção, o que vamos refletir está ligado a todos seres humanos, porque apesar de algumas pessoas classificar ou rotular, ou até gostarem de se sentirem diferenciada através do rótulo sem entender completamente o que passa em si. O rótulo, tira a forma de entendimento humano, e cria dificuldades de comunicação.

Vamos lá, a uma reflexão do homossexual e o heterossexual, como disse antes, cada indivíduo veio de um pai e uma mãe, cada pessoa é resultado de dois, sempre os dois permanecem dentro de si, mesmo que não os conheça, mas os carregam no organismo, nas células e no próprio DNA. Uma criança adotada sem a informação da adoção, pode carregar sentimentos de dúvidas interna. (Ver memorias das células – Paul Pearsall, Ph

Homem e mulher são atraído para aquilo que necessita, desta forma  o movimento da evolução acontece.

A pessoa quando for buscar o parceiro ou parceira, normalmente pode ter passado por algumas emoções e sentimentos negativos internos do pai ou da mãe que insconcientemente podem depois serem projetadas nesse parceiro(a).

Porque a pessoa é atraída por aquilo necessita equilibrar?

Quando criança recebe impressões interna e externa de acordo com o tipo característico que cada pessoa desenvolve (Ver Tipos Psicológicos, Introvertido e Extrovertido Carl Gustav Jung).

A pessoa elege o tipo do pai ou da mãe, aquele que melhor a compreende, ou seja, melhor acolhido(a) e compreendido(a). O tipo que é menos reconhecido será deixado de lado. Assim cresce o julgamento e a dificuldade em se comunicar pela incompreensão dessa diferença, podendo ver o Pai (negativo) e a Mãe (positiva) ou Pai (positivo) e a Mãe(negativa) ou ainda nenhum dos dois.

Nessa situação que existe uma exclusão de uma das partes. (a ordem do amor -Bert Hellinger)

A parte excluída é algo não conquistado e reconhecido, naturalmente será atraído por essa parte que necessita compreender e desenvolver uma transformação para aceitação interna.

E por muitas vezes a pessoa inconscientemente passa a transferir para a pessoa do relacionamento essa necessidade desenvolvimento.

A força masculina (Pai) ou a força feminina (Mãe), na exclusão poderá ter necessidade de buscar fora, assim se pode entender as relações serem conflituosa, porque não existe a compreensão de si mesmo para reconhecer a falta em si próprio.

Algumas pessoas não tiveram a presença do Pai ou da Mãe apesar carregar em si, vai ter necessidade de buscar a experiencia na força masculina, pois a força feminina conseguiu obter, ou pode buscar experiencia na  força feminina  por ter obtido a força masculina, ou ainda não ter os dois, aqui não depende de gênero e sim da força excluída de pai ou mãe. Em caso de ser as duas forças (adoção) irá eleger normalmente nessa segunda família uma das forças que confere mais facilidade de aceitação e valor.

A compreensão é pensar que seu pai e sua mãe também são humanos e foram criados por outros humanos, sendo que olhando para a ancestralidade se tem uma ideia do quanto foi difícil.

Se a pessoa fizer mais uso da força masculina irá atrair uma pessoa mais feminina. Carl Gustav Jung, fala que quanto mais masculino, mais sua essência é feminina e quanto mais feminina, mais a sua essência é masculina.

Em gêneros iguais, alguns casos podem causar algumas dificuldades no relacionamento, por ver o outro ou a outra como um espelho de si mesmo, por ser atraído por aquilo que necessita, mas ainda possui dificuldade de compreender aceitar em si. Na questão intima dos gêneros iguais, pode em alguns casos ser um facilitador no entendimento das necessidades intimas.

A diferença entre gêneros, algumas pessoas encontram dificuldades para se expressar por ter pouco conhecimento do outro, e ainda projetar nessa pessoa a parte rejeitada.

Então, qual o gênero compreende melhor o relacionamento?

Não depende do gênero, é a pessoa que tem maior conhecimento sobre si mesmo, e dificilmente transfere para o outro seus aspectos negativos, por reconhecer, compreender e aceitar em si mesmo, consegue se comunicar e obter uma negociação e solução para ambos.

Até aqui, tomando o devido cuidado para não generalizar o tema  com essa informação, mas que ela seja  reflexiva para o entendimento, isso porque se sabe que existem muitas situações envolvendo os casais na facilidade ou dificuldade de comunicação e liberdade intima. 

Integrar essas duas partes é entender a origem de todos os sentimentos e emoções.

É necessário saber quem está atraindo e porquê?

Vamos ao exemplo:

A pessoa é extremamente organizada, determinada e responsável pelas suas rotinas profissionais e pessoais, se atrai por uma pessoa extremamente solta, espontânea e a sua responsabilidade é dirigida pela sua vontade não por determinação ou imposição, gosta de curtir a vida e tem comportamento calmo e tranquilo. Importante saber que independente do gênero, isso acontece em todos relacionamentos de forma maior ou menor, seja “Heterossexual” ou “Homossexual”

Nosso primeiro personagem carrega a força masculina e a segunda a força feminina, assim causará o impacto da diferença no outro, mas olhando como observador desse casal, se percebe que um precisa do outro, isso é fato, mas enquanto não reconhecer que a falta está em si, terá vontade de mudar outro, a partir dai o relacionamento vai começando a romper os vínculos, através das frustações.

Até aqui, se entende que não importa o gênero e sim a necessidade de cada gênero.

Existem algumas pessoas que podem sentir a necessidade de buscar uma pessoa do mesmo gênero pela condição interna de suprir uma necessidade forte de viver a experiencia da falta. Peço que sempre avaliem em si esse sentimento, pois um indivíduo além carregar suas impressões, sentimentos e emoções está diretamente ligado à sua ancestralidade.

Reforço novamente que são muitos fatores que está ligado as escolhas e necessidades, aqui ofereço uma reflexão para concordar, duvidar, ou aceitar mediante ao seu sentimento interno.

Se refletimos sobre o texto e observar agora o significado da palavra, vamos entender:

Todo ser humano é dotado de gêneros diferentes, fato.

Hetero - é um radical de origem grega. É um termo de composição que encerra a ideia de outro, de diferente. Todo ser humano possui uma força masculina e força feminina dentro de si, assim somos um ser Hetero dentro de um Homo – em grego é homós – é, o mesmo, comum, igual.

Quando não precisar mais buscar as diferenças é porque aceita as diferenças.

Se aceita seus criadores, sabe que os mantém em um único ser.

Nada e ninguém pode lhe conferir valor. Sabendo disso, pode liberar o outro e começar a trabalhar em seu próprio sentimento interno. Após olhar e reconhecer quem realmente é, o outro será realmente percebido.

O que se busca, tem falta.

Uma frase muito profunda e que eu gosto muito:

“O que tentamos agarrar, desaparece, O que deixamos se livra da perda, e é acolhido para algo que o preserva. “Bert Hellinger

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa