Menu
Somos Todos UM - Home

Lembranças, prática e caminho para o autoconhecimento

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Zonta

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 9/10/2021 1:36:14 AM


Às vezes nos caem à mão um simples objeto que fez parte de algum momento muito especial de nossas vidas, e somos remetidos à nosso passado, através das lembranças, da memória. Revivemos momentos bons, e não tão bons, momentos que de alguma forma foram significativos e por isso foram gravados em nossa memória.

Voltar ao passado, rever amigos, revisitar lugares e objetos que fizeram parte de nossa vida, tudo isso nos traz uma sensação muito gostosa, uma sensação de identidade. Fazemos uma revisão de como evoluímos até hoje, do aprendizado que acumulamos em nossa bagagem, de nossos erros e acertos.

Lembramos de pessoas que passaram por nossas vidas e que de alguma forma, sentiamos ódio ou amor, e que se dissolveu com o tempo. Mas percebemos que o mesmo que sentíamos por aquelas pessoas, sentimos por outras hoje. Que apesar daquelas pessoas ficarem em nossa memória, direcionamos a energia para as pessoas com as quais nos relacionamos.

O grau de intensidade emocional é que vai determinar se vamos lembrar ou não de um fato, de um lugar, de um objeto ou de uma pessoa. Momentos de grande temor, horror, ódio, ou por outro lado amor, paz, gratidão, amizade, fazem com que guardemos lembranças importantes de vivências passadas, em nossa adolescência, em nossa infância, ou a alguns anos atrás.

Isso também ocorre com relação à vidas passadas, principalmente momentos de grande alegria, e principalmente de paz e felicidade são revividos numa regressão de memória. Mas também, momentos traumáticos como mortes violentas, ou injustiças vividas nas vidas anteriores, trazem em nossa vida atual conflitos interiores que vão determinar padrões de comportamento e sentimentos negativos sem causa aparente. Isso é muito comum em casos de depressão, e de fobias em geral.

Nosso sub e inconsciente é o porão onde guardamos, sem saber, essas lembranças escondidas mas que influenciam nossas vidas e nossos relacionamentos atuais. Conhecer estas lembranças e revivê-las traz autoconhecimento e pode harmonizar nosso Ser interno, amenizando nossos conflitos interiores, o que se manifesta na nossa paz interior, alegria de viver e consequente qualidade de vida.

Aproveitar a experiência re-vivida para perdoar pessoas e a si mesmo em vidas passadas, e assim deixar pra trás o fardo de sofrimentos que não precisamos manter em nossas vidas. Conhecer a origem de nossas capacidades, de nosso modo de ser e de como atuamos nos relacionarmos também é um objetivo alcançável para quem tem coragem e quer evoluir e dar mais um passo na direção da luz.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa