Mecanismo de exoneração homeopática.
Atualizado dia 12/10/2007 2:01:18 PM em Almas Gêmeaspor Múcio Costa Silva
Eis uma idéia que pretende mostrar como o corpo físico se livra dos metais pesados ou massudos, assim chamados por não serem essenciais à sua constituição. Para entender o mecanismo de eliminação é preciso esclarecer:
1- Os átomos dos elementos químicos são formados por partículas subatômicas.
2- Os átomos dos elementos químicos formam as moléculas das substâncias simples e compostas.
3- As substâncias formam as células.
4- As células formam os tecidos.
5- Os tecidos formam os órgãos.
6- O átomo possui um núcleo em volta dos quais giram um ou mais elétrons. A distância entre o núcleo e os elétrons é muito grande.
7- Os movimentos vertiginosos desses elétrons é que dão aspecto sólido à matéria.
8- Há entre os elétrons e os núcleos dos átomos campos de força tão expressivos que só se deixam atravessar por certos tipos de partículas-raios.
Daí deduz-se que o acúmulo de matéria acontece nas partes exteriores dos átomos que em última análise constituem as células. A substância mais abundante das células é a água, cerca de 80%. Ora, os metais quando são assimilados pelas células vêm como íons (grego-viajantes), não como o átomo em si.
Exemplo: o mercúrio é assimilado como Hg+, Hg++, não como Hg. Esses íons combinam com radicais negativos (ânions) formando sais insolúveis que se precipitam no fundo das células. Imagine um copo dágua com areia no fundo. Pode-se escorrer a água deixando a areia no fundo. Mas, se a água for agitada junto com a areia pode-se escorrer as duas substâncias. Tal fato explica a ação da homeopatia na remoção dos metais pesados.
A energia homeopatizada do metal correspondente é capaz de penetrar nos campos de forças existentes entre os elétrons e os núcleos. Isso corresponderia à agitação das águas das células trazendo os metais que estão no fundo para a superfície, o que tornaria possível a sua exoneração.
E quanto aos efeitos do adoecimento provocado pelas energias dos metais pesados no Emocional? Do estudo comportamental das partículas subatômicas pode-se deduzir algo que não vai além da Física, considerando que os elétrons circulando em órbita própria em torno do núcleo possam absorver em si as energias desses metais. Bem aí é o pulo do gato!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 224
Conteúdo desenvolvido por: Múcio Costa Silva Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |