Menu
Somos Todos UM - Home

NOSSA LINDA JUVENTUDE

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Elaine Leal Carvalho

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 5/12/2019 8:06:51 AM


A juventude é algo bonito de ver e se viver.

Minha juventude foi sensacional. Vivi, aproveitei ao máximo, dentro das circunstâncias possíveis, momentos e situações que hoje, fazem toda a diferença na minha vida.

Gosto de estar perto dos jovens. Meus filhos são jovens. Os amigos dos meus filhos são jovens, com isso, estou perto da juventude.

As gerações tem suas características próprias, o que é bem importante.

No entanto, muitas destas características, permanecem com as gerações que chegam, afinal, são a continuação da vida, das suas origens, das famílias as quais pertencem com todos os seus padrões, crenças e culturas.

Não há nada de errado com isso. A história da humanidade é assim e está tudo certo.

Há tempos observo que não só os jovens mas pessoas de gerações anteriores com seus 40, 50, 60 anos, os maduros, não lembram ou sequer mencionam que antes deles, outros existiram e abriram , por assim dizer, os caminhos, em todas as áreas.

Quantos de nós tivemos ou temos aquele parente de gerações anteriores diferentão ?

Aquele(a) que rompeu os padrões familiares e fez o que queria fazer? Aquele (a) que se aventurou em uma nova profissão, contrariando as expectativas da família ou ainda que promoveu aos mais novos, o desejo de alçar outros vôos ?

Esquecemos que antes de nós, muitos vieram antes. Nossos pais, nossos avós, nossos bisavós, nossos trisavós e assim por diante. Gerações que abriram as portas para as atuais. Sem eles, não teria sido possível.

E assim é em todas as áreas. O celular, só existe, porque um escocês de nome  Alexander Graham Bell em 10 de março de 1876, patenteou sua invenção, o telefone.

Ou seja, por toda a história temos os pioneiros. Principalmente dentro das famílias.

Quando ignoramos, esquecemos ou simplesmente não tomamos conhecimento daqueles que abriram as portas de todos os caminhos e deixaram seu legado para as gerações seguintes, nos tornamos ingratos.

O início da gratidão aos pioneiros vem do respeito e reverência àqueles que se dispuseram antes, a serem diferentões.

Esta gratidão, começa na própria família com tudo e todos. Do jeito que foi e pôde ser.

A juventude é linda e pode ser ainda mais linda se conhecer, respeitar e reverenciar todos os que se dispuseram fazer com que a vida chegasse a cada um, em sua própria família, onde tudo começa.

Talvez isso possa fazer de cada jovem um DIFERENTÃO PIONEIRO.

Elaine Carvalho – terapeuta


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa