Menu
Somos Todos UM - Home

Novos conceitos espirituais: A virgem, a mártir, a bruxa e a santa. Quem é você?v

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rosana Ferraz Chaves

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 12/08/2018 09:44:17


Anos atrás em um de seus livros, Paulo Coelho disse que existem quatro maneiras de uma mulher comungar com o mundo. Ela pode ser uma virgem, uma mártir, uma santa ou uma bruxa.

A definição dele parte do pressuposto masculino, que acredita que pode definir uma mulher, a partir dos próprios padrões que a sociedade nos obriga a viver.

Segundo a definição dele, a virgem é aquela que se banca e vive sozinha.

A mártir é aquela que descobre a sabedoria pelo sofrimento.

A Santa é aquela que se dá, sem nada receber.

E finalmente a bruxa, que é a mulher que se guia pela intuição e pelo prazer. Esse é o único conceito que eu como bruxa, concordo que é bem parecido com a nossa concepção.

Mas do ponto de vista da espiritualidade, tudo o que você foca, você atrai.

Nós vivemos em padrões mentais receptivos ao ambiente e por isso, temos máscaras.

Então uma coisa é o que você quer ser e outra, é o que você é.

Quem você quer ser?  Virgem, mártir, santa ou bruxa? Mas de que modo você se comporta?

Virgem é aquela que se banca e vive sozinha. Antes fosse! Se a virgem se bancasse mesmo, jamais seria virgem. A virgindade longe de ser um atributo divino de elevada espiritualidade, é um peso que as mulheres solitárias e infinitamente infelizes na sua maioria, carregam.

Uma mãe solteira com dois filhos se banca muito mais do que uma virgem, que nunca experimentou a dor do abandono, do sofrimento de ter de se virar sozinha, de ser condenada por ter “pecado” ao cometer o “erro” de ter filhos sem um pai que dê apoio.

A mártir é aquela que descobre a sabedoria pelo sofrimento. Se existe sabedoria pelo sofrimento, mais sábia é aquela que o descobriu, sem precisar sofrer. A resiliência e a gratidão são fontes de sabedoria que toda mulher que se aceita como um ser que pleno, consegue experimentar.

A Santa é aquela que se dá, sem nada receber. Se nada recebeu, então não existe mérito em ter se doado. Em algum momento, todas de nós demos muito do que gostaríamos de ter recebido, mas sem dúvida, também recebemos alguma coisa de volta.

E essa coisa que voltou, foi que nos fez reavaliar a doação e realinhar o caminho.

Uma das leis universais diz que tudo o que você dá, recebe de volta. Então se santa é aquela que dá sem nada receber, não existem santas.

As bruxas acreditam que existe uma companheira para Deus e nós a chamamos de Deusa.

Essa Deusa assim como Deus, tem muitos nomes e como toda mulher, ela tem fases: a Jovem, a Mãe e a Anciã.

A Jovem carrega a liberdade de fazer suas próprias escolhas e a coragem de bancá-las.

A Mãe carrega a liberdade de descobrir o prazer, o amor e de ter seus filhos.

E a Anciã carrega o poder de usar todas as habilidades das outras fases, com muita sabedoria.

Não importa a idade que você tenha. Por dentro você pode estar em uma dessas fases, ou em todas.

Quando você precisar se bancar sozinha, se banque. E quando tiver a oportunidade de ter um(a) companheiro(a) para ajudar, não recuse. É um presente que o universo está te proporcionando. Eu demorei muito tempo para entender isso.

Quando o sofrimento chegar, aceite e abençoe. Por trás dele existe algum conhecimento oculto, que você mereceu receber. E assim que você compreender a lição, se livre dele. Não vale a pena sofrer por nada.

Tudo aquilo que você deu, vai ser retribuído pelo universo. É ele quem vai dar o troco e não a pessoa que você ajudou. Então hoje mentalmente se livre de todos os desafetos, de todas as pessoas ingratas que fizeram parte da sua vida. Provavelmente eles realmente não tenham nada para te oferecer no momento em que você precisou, mas saiba que o universo vai te devolver em dobro, no momento em que você necessitar. E talvez você nunca necessite. Esse é o seu troco.

Viva a vida com leveza e prazer! Ouse sair do rebanho e das caixinhas em que nos colocamos para tentar nos manter a salvos de nós mesmos. Ouse ser quem você é!

A vida é feita de coisas boas e coisas ruins, então a partir de hoje, quando chegar em casa depois de um exaustivo dia de trabalho, ouse desligar a televisão daquele programa horrível, que só fala de crimes e ganhe um tempo para você.

Convide as crianças para cozinhar e deixe a louça para o outro dia. Coloque uma música boa e dance! Sinta prazer com seu corpo, enquanto você está viva! Se livre de todas as pessoas que puder se livrar e que não te acrescentam nada de positivo.

É assim que uma bruxa comunga com o universo.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 54


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa