Novos conceitos espirituais: Gay tem Alma Gêmea?



Autor Rosana Ferraz Chaves
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 6/3/2018 11:03:53 AM
Como já foi explicado em outros artigos, todos temos almas complementares. Não são gêmeas, porque se o fossem, nada teríamos para aprender com elas. Seriam duas pessoas com os mesmos gostos, mas também os mesmos defeitos e desse modo, não haveria o complemento.
A verdadeira espiritualidade não discrimina ninguém e não trabalha com a palavra culpa. Os gays são discriminados principalmente por aqueles que deveriam ser os primeiros a acolhê-los, as religiões. E mesmo nos meios espiritualistas você encontrará respostas prontas e estapafúrdias sobre essa questão.
A espiritualidade mudou muito, mas as pessoas não. Preferem acreditar que livros escritos por homens representam a palavra de um Ser que não se manifesta por palavras e sim por sentimentos.
Ninguém escolhe ser gay ou hétero. A sexualidade é um caminho divino de cura e aprendizagem para o espírito, porque a Alma que é a nossa centelha divina, nunca erra, nunca encarnou e sabe exatamente tudo sobre nós. É essa Alma, que decide qual sexo a pessoa terá na próxima vida e que tipo de sexualidade precisará ser vivenciada.
A Alma, e me permita escrever assim em maiúsculo, porque é divina, não tem sexo, já que não precisa procriar, mas ela pode escolher o formato que desejar.
Espíritos mais evoluídos que já aprenderam a conviver com as agruras e alegrias do feminino e do masculino, podem escolher a aparência que desejarem, e podem ser vistos pelos clarividentes tanto como homens, quanto como mulheres.
Os anjos por exemplo, possuem a aparência masculina porque quando foram criados, Eva a nossa matriarca, ainda não havia sido criada por Deus. E tudo que veio antes dela e se assemelhava a um ser humano, tinha aparência masculina.
Apenas quando um anjo faz amizade com um ser humano e começa a confiar nele, é que mostra sua aparência mais feminina e andrógina.
Quando o espírito chega na fase de reencarnar, são feitos estudos para identificar qual é o melhor gênero para o seu próximo corpo, tudo baseado na aprendizagem de vida que ele precisará vivenciar por aqui.
Se for do mesmo sexo, ou do sexo oposto, o espírito é informado antes de nascer. Existem até protótipos que mostram a aparência que ele terá na fase adulta, desde que tudo ocorra da melhor forma possível. É possível saber se será gordo, magro, se casará ou ficará solteiro, se terá filhos e até que tendência para doenças ele terá e a provável época do seu desencarne.
Os pais da futura criança também sabem antes dela nascer, se será gay ou não. E isso também é um aprendizado para eles, que encarnados já não se lembram, mas antes do reencarne, concordaram em ter um filho nessa condição.
Se a pessoa necessita reencarnar com um gênero diferente daquela da última encarnação, antes de nascer receberá todos os atributos espirituais do outro gênero.
Existem departamentos reencarnatórios que cuidam de tudo para que a próxima vida seja proveitosa, então não existe nenhuma possibilidade de erro, quanto a sexualidade ou gênero.
Muitos espíritos pedem para reencarnar como gays. Alguns acreditam que passar por aquilo que em vida discriminavam, é o melhor aprendizado para que não voltem a discriminar. Alguns pedem e alguns são obrigados, por necessidade de aprendizagem. Em ambos os casos, é uma necessidade e não uma questão de escolha.
Na verdade perante a espiritualidade mais evoluída, homens e mulheres podem se relacionar com quem quiserem e continuam sendo homens ou mulheres. A espiritualidade mostra que todos são iguais perante a sua sexualidade, independente de quem estejam se relacionando, e que não existe certo ou errado e sim o que funciona e o que não funciona.
Existem exageros dos dois lados e uma grande perda de tempo tentando provar quem tem razão. O melhor mesmo seria mostrar o lado bom de cada possibilidade e o respeito à individualidade e arbítrio de cada um.
E por mais que alguém não aceite e creia que existam relacionamentos certos e relacionamentos errados, o corpo humano nega tudo isso. Nosso corpo foi criado para satisfazer qualquer necessidade, tanto com pessoa do sexo oposto, quanto do mesmo sexo. E o corpo também foi criado pelo mesmo Deus que dizem que condena isso ou aquilo.
Na Idade Antiga a maioria dos soldados, machos por excelência e bravos guerreiros, se relacionavam com outros homens, porque passavam muito tempo fora de casa, em lugares onde não haviam mulheres. Nos intervalos das guerras, eles se casavam pela conveniência de procriar e quando voltavam para uma nova batalha, continuavam com seus amantes.
Mulheres solitárias que passavam muitos anos longe de seus maridos também mantinham relacionamentos secretos com suas escravas ou outras damas da corte. E nem os soldados e as donas de casa eram considerados diferentes.
Mesmo que seja muito difícil de aceitar, a possibilidade de uma pessoa se relacionar com outra do mesmo sexo é real e não a torna diferente por conta disso.
Você não se tornará um alcoólatra por gostar de tomar vinho. E existe uma possibilidade grande, de que seu marido hétero possa ter se relacionado com algum homem, antes de conhecer você. E ele não se tornou diferente por causa disso. Aceite porque faz parte da sexualidade do ser humano.
Algumas mulheres são tão maltratadas e mutiladas físico e emocionalmente por seus homens, que mesmo após o desencarne, a dor persiste. Essas não vão conseguir se relacionar com o sexo oposto durante algumas vidas e a cura para elas, pode ser se relacionar com outras mulheres.
Na espiritualidade existe exceção para tudo e aqui citei apenas alguns exemplos. Cada pessoa carrega uma história, de glória e de dor e não nos cabe julgar ninguém. O nosso papel aqui é apoiar quem merece, da melhor forma possível, independente de quem a pessoa consiga se relacionar.
Nós não escolhemos com quem vamos nos relacionar. Isso é um dom divino e dons não são questionáveis.









Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |