O AMOR E O IMPULSO CÓSMICO (II)



Autor José A Bonilla
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 26/05/2010 11:27:46
O AMOR E O IMPULSO CÓSMICO (II)
O Criador é o Único Uno que se manifesta em todo o que existe. Mas será que Ele existe em uma pedra, em uma planta, em um animal ou somente em nós, seres humanos? Tudo é Ele, mas se manifesta em forma gradual através da sensação, da consciência e da autoconsciência (ela sim exclusivamente humana).
A grande diferença do ser humano com relação a outros seres, também oriundos do Criador é que aquele foi preparado lentamente durante muito tempo para poder expressar no planeta Terra, a Consciência Cósmica plena, que Carey chama de "biocircuito".
Com efeito, o homem dispõe de um sistema de criação e comunicação incrível, apenas utilizado em pequena escala, o que é excelente pois ele ainda não amadureceu para enfocar seu maravilhoso instrumental exclusivamente em direção ao Bem.
Quando esta maturação ocorra (e tudo indica que ela esteja próxima), o homem poderá sintonizar, tanto as freqüências vibratórias mais lentas como o tato (até 16 por segundo), como as mais elevadas, de natureza espiritual, que a Ciência não pode medir, pois extrapola o número 1 seguido de trinta zeros (vibrações por segundo). Ou seja, o ser humano possui um instrumental fantástico, mas ele não está ainda ajustado nem conectado com a Fonte de Toda Energia.
Esse ajuste ou conexão será feito através de um impulso cósmico. Uma vez efetuado, a Luz se derramará, possibilitando a construção de uma Nova Sociedade, da mesma forma que quando ligamos uma lâmpada, teremos iluminação para ler, escrever ou trabalhar, o que antes era impossível porque estávamos presos às trevas. Esta comparação permite entender que não se trata de assuntos oriundos da fantasia, e sim de aspectos que podem ser explicadas através da lógica comum.
Esse impulso cósmico, quando chegue, não transformará o ser humano em um ser espiritual, em um anjo, porque seu corpo físico e sua mente são necessários para O Criador, pois somos os meios que com parcimônia Ele preparou, para que transformemos a Terra em um jardim. Assim o ser humano integrará seus dois hemisférios, representados pelo princípio auto-afirmativo, que o leva ao crescimento pessoal de acordo com cada biodiversidade, e pelo princípio integrativo, que nos permite ver as coisas e suas relações de um modo amplo, holístico, capaz de servir ao conjunto e não apenas à parte
Em resumo: o ser humano passou milênios sendo preparado. O objetivo era fornece-lhe um biocircuito completo que combinasse sua visão espiritual perdida (o melhor dito, ocultada) durante a "queda", mas sempre latente, com um domínio muito grande sobre a matéria.
Para alcançar este domínio é que a espiritualidade foi obscurecida. Era necessário dar prioridade à matéria. Mas, hoje, no século XXI, a disciplina "matéria", se bem ela não está esgotada, pois é interminável, é vastamente conhecida, tanto que esse conhecimento se tornou perigoso. Com efeito, o homem pode, hoje, acabar com o planeta das formas mais variadas. Gradualmente, já o está fazendo através da destruição e da poluição ambiental; ou rapidamente, através do arsenal atômico do qual dispõe.
Desse modo, uma "nova" disciplina se desenha no currículo humano, que poderia ser chamada de varias maneiras. Talvez a mais simples seja "Espiritualidade Autêntica", portanto não dogmática ( que Einstein chamava de "religiosidade cósmica, mas que segundo ele, nenhuma Igreja ensina).. Para que ela germine rapidamente, antes que os monstros da destruição façam pedaços o planeta é que se faz agora necessário um impulso cósmico, já simbolizado pela pomba branca e o Espírito Santo quando Jesus foi batizado no Jordão. Outro símbolo desse Impulso é o Unicôrnio.
Da mesma forma que o legendário Hércules, em um de seus doze trabalhos, limpou o estábulo de Augias transbordante de sujeira, o tempo está arrastando grande parte dos detritos acumulados na mente e no coração humano. A façanha de Hércules é apenas uma figura simbólica, que toma expressão, através do "impulso cósmico" repetidamente mencionado neste Módulo.
O ser humano do século XXI está muito mais conscientizado que o de qualquer época anterior, mas - simultaneamente - está preso em um labirinto, do qual quer sair, mas não sabe como fazê-lo. Procura a saída com sua mente e não a encontra, sofistica mais seus recursos racionais através da Ciência e da Tecnologia e, em lugar de encontrá-la, se extravia cada vez mais.
O Impulso Cósmico é a luz que precisamos para quebrar o feitiço da matéria, que não devemos desprezar, porque é sobre ela que temos que operar, embora com uma compreensão muito maior àquela que está hoje disponível.
Mas, em que direção esse impulso cósmico poderá nos levar? Essa direção é, precisamente, o desenvolvimento de um novo modo de pensar, sentir e agir, ou seja, a transformação radical da sociedade humana, criando uma sociedade a favor da Vida, na qual os fulgurantes atributos do amor, da cooperação, da paz interior e exterior, da boa vontade e da harmonia, substituam às pesadas freqüências que hoje prevalecem: a exploração do homem pelo homem, o medo, a cobiça, o consumismo, a destruição ambiental , a corrupção e a desonestidade
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Cursos do autor que podem ser consultados no link PRODUTOS do site www.somostodosum.com.br/bonilla :
* A Arte de Amar e Ser Amado
- Projeto de Vida Pessoal
- O Significado e o Sentido da Vida Humana
- Desenvolvimento Espiritual Autêntico









Professor José A Bonilla (Universidade Federal de Minas Gerais). Temas: A Arte de Amar e Ser Amado, Educação para a Vida e Vida Espiritual. Autor de 18 livros e 247 artigos científicos e de divulgação. Sete Cursos on line e livros serão disponibilizados brevemente neste site. E-mail: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |