O QUE FAZER COM A DOR DE COTOVELO?
Atualizado dia 4/9/2012 11:05:56 PM em Almas Gêmeaspor Sandra Cecília F.de Oliveira
"Epicondilite lateral é a causa mais comum de dor no cotovelo".
Essa doença, que se manifesta na protuberância externa do osso do cotovelo, ocorre, sobretudo em indivíduos de 35 a 55 anos. Os mais atingidos são os que fazem esforços repetitivos, como digitadores, jornalistas e escritores. A causa são os esforços intensos e repetidos nos músculos do antebraço, que acabam provocando uma degeneração. Dor na região é o primeiro sintoma. (Revista CARAS/17 de Out. de 2006 - EDIÇÃO 676)".
E quando a dor de cotovelo é a dor de amor? Quando o cotovelo dói é uma dor funda e, às vezes, intermitente. E é assim a dor de amor. Dói fundo, pulsante, sem alívio. Talvez por conta disso que a dor de amor é chamada de dor de cotovelo. O que fazer com a “dor de cotovelo?” Fingir que nada está acontecendo é somatizar. A dor emocional migra para algum órgão do corpo ou mesmo causa uma doença, ou uma depressão. Poesias tristes, melodias sofridas, lágrimas e olhar perdido. É a mensagem do homem que sofre por amor! No entanto, pense em você! Pense que a vida é dinâmica e você pode mudar tudo se quiser! Se ele ou ela não quer seu amor é melhor contar no relógio a dor do cotovelo! Procure se mexer para se sentir melhor! Pode ser um passe, oração ou mesmo psicoterapia! Nada mais terapêutico do que a autoestima! Ela não evita o sofrimento, mas cura as feridas, porque você se ama! E, se você se ama, não vai viver chorando por quem não merece você!
Você deve mergulhar fundo em sua “dor de cotovelo!” Dissecá-la para se conhecer melhor e, também, mergulhar fundo no seu eu espiritual. Ele sabe as suas necessidades amorosas. Seu espírito sabe tudo o que você precisa para ser feliz no amor. E, se o “o cotovelo dói” é porque está indo contra a força do amor verdadeiro. O amor pode causar tristeza ou mesmo sofrimento, mas quando é correspondido essa força transporta barreiras e obstáculos. Talvez necessite passar por essa dor para reconhecer o amor verdadeiro.
Está vivendo um amor não correspondido? Dói fundo o ciúme, a raiva e o medo da perda. Mergulhe fundo nesse poço escuro. Fique à espreita como se fosse um mero espectador. Deixe um pouco de lado a emoção e a dor. Assim, entenderá o que está acontecendo com você. E poderá transformar esses sentimentos dolorosos num recomeço.
Se for um amor não correspondido, chore e lave de lágrimas o seu travesseiro, mas, se depende dele ou delaa parceria amorosa, é bom reagir logo. Chore, mas não o bastante para fazer uma depressão. Artistas se sentem inspirados quando estão sofrendo de dor de cotovelo; pelo menos estão dando um fim útil a uma dor sem remédio. A vida é curta, querido internauta! Lembre-se disso e conte no relógio a duração da sua dor de cotovelo. É curioso, mas sofrer por amor pode ser uma dor quase feliz. A sensação de vítima o exclui do processo doloroso de ser responsável pela sua vida afetiva. A maturidade psíquica nos faz mais fortes. Se você é o agente da sua felicidade, saberá medir a sua dor. E não mergulhará na dor da autopiedade.
Se o seu amor é correspondido pode haver salvação. Talvez seja orgulho ou ciúme. O melindre excessivo e tantas coisas bobas devastam o jardim do amor. Todo jardim tem ervas daninhas, mas elas podem ser destruídas e aí o amor se regenera. As flores brotam perfumosas e coloridas. O amor verdadeiro pode se regenerar se ambos se mobilizarem para isso! Em vez de curtir a dor de cotovelo, resolva o conflito! Em vez de reagir, aja! Procure o diálogo! Por vezes, é necessário o confronto mais apimentado. Mesmo assim, vale a pena! Se não houver acordo, pelo menos você tentou!
A dor de cotovelo vai passar! Essa é a promessa para seu futuro amoroso! O mundo está cheio de corações disponíveis prontos para amar! Enquanto seu príncipe ou princesa não chega faça o melhor pela sua vida!
O remédio para a dor de cotovelo é a esperança de uma vida nova e excitante!
Ritual para ajudar a amenizar a dor de cotovelo:
acenda uma vela branca para Nossa Senhora da Guia e peça com fé que ela guie seus passos para o amor verdadeiro.
Pegue um copo com água e ore com fé para que a água seja magnetizada para amenizar a angústia e o sofrimento.
Se você gosta de rituais com velas acenda uma vela para seu anjo guardião e peça ajuda!
Se você não tem mais forças para trabalhar e o sofrimento não passa, procure ajuda terapêutica. Seja feliz!
Texto revisado
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |